Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BEM ESTAR

Apresentadora da Globo revela vício em medicações e faz alerta

Foto de Maria Cândida
Maria Cândida revelou que já foi viciada em medicação (foto: Reprodução/Globo)

Maria Cândida, apresentadora do quadro Bem Estar, da Globo, relembrou o período em que foi viciada em remédio. A comunicadora relatou que teve um período extremamente obcecada pela comida e ficou procurando por fórmulas mágicas para que emagrecesse. A artista fez alerta sobre a dependência química.

“Já fui viciada em remédio para emagrecer. Sim, eu já disse aqui. E hoje é de um momento que eu estava me sentindo linda, dizia que ‘alimentação saudável e exercício físico’ me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Só que na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetaminas”, relatou Maria Cândida.

De tanto ouvir que precisava emagrecer 10 kgs, a apresentadora da Globo relatou que virou uma dependente química. “Frustrada, conheci mil ‘fórmulas mágicas’ que resolviam o ‘problema’ ali. O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, pedi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais… e tinha o efeito rebote: ergo dava tudo de novo, além de me sentir péssima como pessoa por não ter a força de vontade para seguir sem. Mas entenda: força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas”, disse.

“Você não precisa respeitar padrões inalcançáveis, pois o custo de uma dieta restritiva é muito alto. Você precisa só amar seu corpo como ele é, e mudar seus hábitos caso queira. Eu sei que, às vezes, preferimos o mais fácil, o mais rápido, mas a conta chega. Se ame hoje, cuide de você, da sua mente, do seu corpo, mas de uma maneira leve, sem pressão. O corpo feminino é um ato político, o corpo feminino é único, cuide do seu!”, pontuou Maria Cândida.

Leia mais