Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SHOW DOS FAMOSOS

Globo cancela de vez formato com artistas deixado como herança por Faustão

Imagem com foto do apresentador Luciano Huck no cenário do Show dos Famosos
Luciano Huck no cenário do Show dos Famosos; quadro foi cancelado de vez na Globo (foto: Globo/Marcos Rosa)

A Globo desistiu de vez de produzir uma nova temporada do quadro Show dos Famosos, exibindo dentro do Domingão com Huck. A atração, que teve a primeira temporada exibida em 2017, no extinto Domingão do Faustão (1989-2021), não ganhará uma nova temporada no canal em 2023. Com isso, os direitos do programa não serão renovados com a produtora Endemol, dona de formatos de sucesso da televisão brasileira como Big Brother e MasterChef e parceira de longa data da emissora.

A empresa de comunicação disponibilizou ao mercado publicitário o panejamento comercial do Domingão para 2023. No documento, ao qual o TV Pop teve acesso, o Show dos Famosos não aparece como atração para o ano que vem. Apenas quadros como The Wall, Dança dos Famosos, Acredite em Quem Quiser, Pequenos Gênios, Batalha do Lip Sync e Quem Quer Ser um Milionário? estão previstos para serem produzidos.

Para substituir o Show dos Famosos, a Globo comprou da Endemol o Mystery Duets (Duetos Misteriosos, em tradução livre). No quadro, artistas conhecidos do grande público vão cantar um dueto sem saber com quem vão se apresentar. O formato em que famosos se apresentam em homenagem a grandes nomes da música nacional e internacional só foi produzido no ano passado porque já estava com comercialização vendida para o Magazine Luiza, loja de varejo. No caso de cancelamento, a emissora teria que pagar uma multa à empresa comandada por Luiza Trajano.

Com a saída repentina de Faustão para a Band, Luciano Huck ficou responsável por fazer a entrega comercial do Show dos Famosos. Os trabalhos foram realizados pela produção do antigo Caldeirão do Huck e contou com ajuda de parte da equipe que atuava com Fausto Silva. Gloria Groove, destaque da edição e campeã da temporada, foi contratada pela Globo para apresentar o Música Boa Ao Vivo no lugar de Ivete Sangalo.

A Globo chegou a estudar uma nova temporada do quadro para os meses de novembro e dezembro, para aproveitar a audiência e repercussão dos jogos da Copa do Mundo. Mas a estratégia não foi adiante. A emissora decidiu produzir quadros como o Quem Quer Ser um Milionário? e o Acredite em Quem Quiser. Antes de estrear o Show dos Famosos, a rede começa a negociar com o elenco pelo menos três meses antes. Neste ano, não houve qualquer movimentação nesse sentido.

Leia mais