Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
QUADRO DO DOMINGÃO

Show dos Famosos é suspenso pela Globo e não terá nova temporada

Imagem com foto de Luciano Huck (à direita) no palco do Show dos Famosos ao lado Margareth Menezes, Glória Groove e Fiuk em 2021
Luciano Huck no palco do Show dos Famosos com Margareth Menezes, Glória Groove e Fiuk em 2021; quadro foi parar na geladeira da Globo (foto: Globo/Marcos Rosa)

Produzido dentro do Domingão com Huck, o quadro Show dos Famosos corre o risco de sair do ar na Globo. O formato não ganhará nova temporada neste ano e sua volta em 2023 ainda será discutida pela equipe da atração comandada por Luciano Huck. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (18), a tendência é que ele seja cancelado definitivamente e o espaço seja ocupado por outros produtos da emissora líder.

Herança do extinto Domingão do Faustão (1989-2021), o quadro está no ar desde 2017 e anota bons resultados de audiência. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o Show dos Famosos só foi produzido no ano passado porque já estava com comercialização vendida para o Magazine Luiza, loja de varejo. No caso de cancelamento, a Globo teria que pagar uma multa à empresa comandada por Luiza Trajano. Além disso, a emissora poderia azedar a relação com um dos seus maiores anunciantes.

Com a saída repentina de Faustão para a Band, Luciano Huck ficou responsável por fazer a entrega comercial. Os trabalhos foram realizados pela produção do antigo Caldeirão do Huck e contou com ajuda de parte da equipe que atuava com Fausto Silva. Gloria Groove, destaque da edição e campeã da temporada, foi contratada pela Globo para apresentar o Música Boa Ao Vivo no lugar de Ivete Sangalo.

A Globo chegou a estudar uma nova temporada do quadro para os meses de novembro e dezembro, para aproveitar a audiência e repercussão dos jogos da Copa do Mundo. Mas a estratégia não foi adiante. A emissora decidiu produzir quadros como o Quem Quer Ser um Milionário? e o Acredite em Quem Quiser. Antes de estrear o Show dos Famosos, a rede começa a negociar com o elenco pelo menos três meses antes. Não há qualquer movimentação nesse sentido desde o começo do segundo semestre. A Comunicação da Globo confirmou que “não há previsão do quadro para este ano”.

Leia mais