Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REALITY POLICIAL

Operação de Risco desbanca Band com edições inéditas e reprises em outubro

Imagem com foto do apresentador Jorge Lordello no cenário do Operação de Risco
Jorge Lordello no cenário do Operação de Risco; reality policial superou a Band na audiência em outubro (foto: Divulgação/RedeTV!)

Atração que acompanha forças de segurança no combate à criminalidade, o programa Operação de Risco fechou o mês de outubro anotando índices de audiência expressivos para a RedeTV!. O reality comandado por Jorge Lordello desbancou a Band no ranking das emissoras na região metropolitana de São Paulo, tanto nas noites de sexta-feira, quando são exibidas as reapresentações do formato, quanto aos sábados, com a transmissão de episódios inéditos.

Apresentado pelo especialista em segurança Jorge Lordello, o reality da RedeTV! superou a Band em todas as nove edições de outubro, ficando à frente na média de audiência com 2 pontos e 4% de share em ambos os dias de exibição, segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo. No dia 29 de outubro, último sábado do mês, a audiência do programa foi 122% maior do que a do concorrente na faixa horária, com 2 pontos de média, share de 4,6% (participação) e 3,3 de pico. No horário, a Band ficou com 0,9 pontos e 1,7%.

Primeiro reality policial da TV brasileira, o Operação de Risco acompanha o dia a dia dos agentes das forças brasileiras de segurança pública que combatem a marginalidade no país. As lentes do programa registram imagens reais de investigações, perícias, perseguições, estratégias e prisões de criminosos. Na RedeTV!, o formato é exibido às sextas-feiras, às 22h30, e aos sábados, às 22h10. É comandado pelo apresentador Jorge Lordello desde 2014. Cada ponto de audiência representa 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos na Grande São Paulo.

Sucesso de audiência, Jorge Lordello compara Operação de Risco ao Chaves

Há oito anos na apresentação do Operação de Risco, na RedeTV!, Jorge Lordello é atualmente a maior audiência da emissora paulista. O especialista em segurança pública virou dor de cabeça para a Band, Record e o SBT nas noites de sábado, uma vez que vem conseguindo beliscar a vice-liderança no ranking do ibope. Em entrevista recente, o ex-delegado de polícia que virou apresentador de TV celebrou os índices que a atração conquista na grade de programação da rede de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.

“O programa faz tanto sucesso que a RedeTV! resolveu colocá-lo de sexta à noite, há quase um ano. Na sexta à noite entramos às 22h30. E na sexta à noite eu gravo o programa, que chamamos o programa de Melhores Momentos e no sábado o inédito, ocorrências inéditas. No ano retrasado, nós colocamos os Melhores Momentos no final de tarde da RedeTV!. E o programa dava uma resposta também muito grande, era melhores momentos. E o programa às vezes é exibido no domingo bem cedo. E também responde a audiência. E aí, gerou na RedeTV! em algumas pessoas na mídia e em outros canais uma brincadeira que diz o seguinte: ‘O Operação de Risco é que nem o Chaves do SBT’. Em qualquer horário dá audiência”, comemora.

“É um programa que a gente achou ele de manhã cedo. No final da tarde no meio da semana incomodava muito os concorrentes do horário. Sexta à noite estamos com uma bela audiência e sábado à noite com bela audiência. Esse formato agrada, é um formato muito vencedor. E outra coisa que ajuda é o seguinte, nós tratamos o tema com muita seriedade. A gente não leva em nenhum momento com brincadeira e sensacionalismo. E o outro fato que agregou no programa é por eu ter sido delegado de polícia, acho que eu gero credibilidade que o apresentador tem que ter para esse modelo e formato de programa”, conta o comentarista.

Leia mais