Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MANHÃS DA GLOBO

Ana Maria Braga e Louro Mané são afastados do Mais Você; saiba o motivo

Imagem com foto de Ana Maria Braga e Louro Mané
Ana Maria Braga e Louro Mané; apresentadores ganharam período de férias do Mais Você (foto: Globo/Camilla Maia)

Ana Maria Braga e Louro Mané ganharam um período de férias do Mais Você. Os comandantes do matinal da Globo só voltarão a aparecer na emissora líder em 5 de novembro. Os dias de folga da dupla começaram nesta segunda-feira (14) e, ao longo desta semana, eles serão substituídos Fabricio Battaglini e Talitha Morete. Os jogos da Copa do Mundo do Catar vão ocupar o horário da atração a partir da próxima segunda (21).

“Gente, já vou dizer. Você está estranhando que a Ana não está aqui? Vamos explicar: na próxima semana, quando vão começar os jogos da Copa do Mundo nas chaves, o Mais Você vai ficar fora do ar porque tem muitas partidas nessa fase da Copa, vão ser quatro jogos por dia”, disse Fabricio Battaglini assim que começou o Mais Você. “A Ana decidiu aproveitar que nesta semana tem o feriado amanhã [terça] e deu uma esticadinha básica. Ela e o Lourinho também”, reforçou o jornalista. “Folgas merecidíssimas”, disse Talitha Morete.

O Encontro com Patricia Poeta e o Mais Você de Ana Maria Braga serão afetados durante os dias de Copa do Mundo. Entre os dias 21 e 29 de novembro, também deixarão de ser transmitidas as novelas Chocolate com Pimenta (2003), a Sessão da Tarde e algumas atrações do fim de semana, como Sessão de Sábado, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Auto Esporte e Temperatura Máxima. O Bom Dia Brasil e os telejornais locais continuarão normalmente na programação, mas com duração mais curta.

Para segurar o público que sintonizará a emissora durante a Copa do Mundo, a Globo terá uma versão reduzida de O Rei do Gado (1996). Conforme adiantou o TV Pop com exclusividade, a história de Bruno Mezenga não será cancelada em nenhum dia e adentrará o horário nobre. Em comunicado às afiliadas, a rede avisou que a trama rural terá uma versão expressa durante as fases de grupo do Mundial — o Vale a Pena Ver de Novo terá apenas meia hora de duração, dividida entre 25 minutos de produção e cinco minutos destinados para intervalos comerciais.

Por fim, durante as etapas classificatórias do Mundial (nos dias 5, 6, 9, 13 e 14 de dezembro), os desdobramentos da história de Bruno Mezenga terão um pouco mais de espaço na programação da Globo: a novela contará com capítulos de 30 minutos de arte, além de dois intervalos comerciais. Com o fim da reprise de A Favorita (2008) na última sexta (11), a novela protagonizada por Antonio Fagundes passou a ser exibida durante o horário completo do Vale a Pena Ver de Novo nesta segunda (14).

Leia mais