Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ANA LUIZA GUIMARÃES

Apresentadora da Globo passa sufoco após sequência de falhas em jornal

Imagem com foto da apresentadora Ana Luiza Guimarães
Ana Luiza Guimarães, apresentadora eventual do Bom Dia Brasil; jornalista passou sufoco com sequência de falhas (foto: Reprodução/Globo)

Âncora eventual do Bom Dia Brasil, a jornalista Ana Luiza Guimarães precisou improvisar para lidar com uma série de falhas ao vivo no telejornal da Globo. A primeira situação aconteceu após uma interação com o jornalista Cézar Menezes, direto de São Paulo. Ao mudar de assunto para falar sobre os detalhes da COP27 (Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), o noticioso da emissora líder acabou sofrendo uma pane técnica.

A titular do jornal local RJ2 acabou ficando no vácuo ao chamar o correspondente Rodrigo Carvalho. A imagem do jornalista não apareceu no telão do jornalístico. “A COP27 entra na segunda, e última semana. E já começaram as negociações finais do evento que terminam na sexta-feira. Os enviados especiais Rodrigo Carvalho e Roberto Corrales estão acompanhando”, disse ela. Assim que percebeu o problema, a apresentadora tentou improvisar. “A gente teve um problema com o contato com o Rodrigo Carvalho. A gente vai tentar falar com ele daqui a pouquinho”, avisou.

Na sequência, Ana Luiza acabou cometendo um deslize ao dar outra notícia e ficou em silêncio por alguns segundos. O problema, novamente, foi corrigido pouco tempo depois. O repórter Rodrigo Carvalho conseguiu entrar no Bom Dia Brasil para dar as informações sobre Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima no segundo bloco do telejornal. Ana Luiza está no noticioso matinal nos últimos dias porque a titular Ana Paula Araújo está cobrindo as férias de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional. No feriado, porém, a Ana Paula foi substituída por Aline Midlej no principal jornalístico da TV brasileira.

No ano passado, Ana Luiza Guimarães perdeu o marido, Dô Figueira, em virtude de complicações de um câncer de fígado. Na ocasião, a jornalista da Globo utilizou seu perfil em uma rede social de fotos para postar uma homenagem ao amado. “O amor da minha vida foi embora. Vou te amar pra sempre, meu Zuzi. Descansa, meu lindo. A gente se encontra no céu”, afirmou a também plantonista do Jornal Nacional, na legenda de uma foto antiga do casal. Ela chegou a ficar afastada da apresentação da edição noturna do RJTV durante cerca de dois meses –ela foi substituída na maior parte dos dias pela repórter Mônica Teixeira.

Leia mais