Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Silvio Santos tem ideia mirabolante e SBT prepara estreia de arma secreta

Foto do apresentador Silvio Santos
Silvio Santos quer ver Desastres do Bisturi nas tardes do SBT (foto: Reprodução/SBT)

Mais uma vez afastado dos palcos e enquanto se prepara para outra temporada de férias nos Estados Unidos, Silvio Santos está aproveitando suas últimas semanas no país para causar pesadelos nos executivos do SBT. Depois de semanas sem promover mudanças sem sentido na programação, o empresário já avisou aos seus comandados que colocará no ar em breve a série Desastres do Bisturi, uma espécie de reality show documental produzido pela NBCUniversal desde 2014. No Brasil, a atração já faz parte do catálogo do Globoplay e também está na programação do E!.

A reportagem do TV Pop apurou que há um motivo para que a nova arma secreta do homem do Baú já tenha sido comunicada aos executivos da emissora: o empresário não ficou satisfeito com os episódios de Botched (título original da trama) que já haviam sido dublados para a televisão por assinatura e plataformas de streaming. Incomodado com as vozes pouco conhecidas dadas aos médicos e pacientes, ele ordenou que os diretores do canal providenciassem uma nova dublagem, desta vez feita pela Rio Sound, que é responsável pela dublagem das novelas mexicanas.

O pedido de Silvio Santos foi, obviamente, acatado pelos executivos do SBT — e provocou uma mudança nos planos para as tramas latinas exibidas nos finais de tarde: como a emissora teve que pedir prioridade na dublagem dos episódios de Desastres do Bisturi, equipes do estúdio passaram a se dedicar de forma praticamente exclusiva ao seriado e aos trabalhos de Vencer o Desamor, atualmente em cartaz na faixa das 18h30 — e que ainda não foi totalmente dublada, já que o canal sequer decidiu se promoverá ou não cortes na trama, que vem registrando baixa audiência.

A primeira safra de episódios redublados de Botched deverá ser concluída nesta sexta-feira (18), quando os trabalhos serão interrompidos até que Silvio Santos avalie se gostou ou não das novas vozes do reality show. Para isso, um de seus assessores ficou incumbido da missão de montar um DVD com os episódios que já foram concluídos assim que o material for enviado pela Rio Sound. Se o apresentador gostar do que ouviu, a emissora dará sinal verde para que os demais episódios da série entrem na lista de trabalhos do estúdio.

TV Pop apurou que o planejamento de Silvio Santos é de que Desastres do Bisturi entre no ar ainda neste mês, depois do Primeiro Impacto e com episódios diários na faixa das 13h, reduzindo novamente o espaço destinado para a faixa de reapresentações da teledramaturgia nacional. Maria Esperança, que entrou em sua reta final, passou a ser retalhada nos últimos dias — e, caso não haja nenhum outro telefonema nos próximos dias, dividirá espaço com Pequena Travessa por uma semana a partir de segunda-feira (21).

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do SBT confirmou que Silvio Santos adquiriu uma série documental sobre cirurgias plásticas, mas negou que exista uma data prevista para a estreia da nova aposta do empresário.

Leia mais