Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ERICK RIANELLI

Jornalista da Globo é atacado por defensora aposentada acusada de racismo

Imagem com foto do jornalista da Globo Erick Rianelli
Erick Rianelli, repórter da Globo, foi atacado por defensora aposentada acusada de racismo (foto: Reprodução)

Erick Rianelli, repórter da Globo no Rio de Janeiro, foi agredido pela defensora pública aposentada Cláudia Alvarim Barrozo na última quinta-feira (17). O jornalista da emissora gravava uma reportagem na saída do Fórum de Niterói, na região metropolitana do Rio, quando ela e sua filha atacaram profissionais da imprensa. A defensora foi denunciada por injúria racial contra dois entregadores que estavam em serviço no condomínio onde ela mora.

Após deixar a audiência de instrução do julgamento do caso, Cláudia Alvarim tentou evitar que fosse filmada e deu um tapa e um chute no repórter Erick Rianelli, e outro chute no repórter Raoni Alves, do G1, mas não acertou. A defensora aposentada atingiu Rianelli no rosto ao dar um tapa no telefone celular que ele usava para filmar. Com a agressão, o jornalista do canal ficou com um ferimento no nariz, e seus óculos foram danificados ao caírem no chão devido à agressão.

A defensora pública precisou ser contida pelos advogados de defesa e por sua filha, Ana Cláudia Barrozo Azevedo, que também se envolveu em confusões. A filha da mulher também tentou impedir a gravação das imagens e intimidou o repórter da Globo para que ele não gravasse o momento. Na saída, Cláudia Alvarim ainda ofendeu outras pessoas que estavam no local, se jogou no chão e derrubou uma placa na saída do fórum. Na rua, a filha da defensora novamente se envolveu em outra discussão depois que pessoas teriam chamado sua mãe de racista.

Nas redes sociais, Erick Rianelli agradeceu às mensagens de carinho que recebeu após a agressão. “Não sei o que motiva o ódio. Esse sentimento não faz parte da minha vida. Como cidadão e jornalista, fiz a minha parte. Fui à delegacia, relatei o que aconteceu. Recebi um tapa e uma chuva de carinho. Obrigado a todos pelas mensagens e pela preocupação. Sei que não estou sozinho!”, disse ele em seu perfil oficial. Pedro Figueiredo, marido de Erick, também usou a rede social para falar sobre a agressão sofrida pelo companheiro.

“Todo dia, ao sair pra trabalhar, você espera voltar pra casa em segurança, com a sua integridade física preservada. E que o mesmo ocorra com quem você ama. Hoje o Erick Rianelli foi agredido durante o seu trabalho. A senhora Anna Cláudia Alvear Barrozo Azevedo desrespeitou não só o trabalho da imprensa, como a lei. Lesão corporal é crime. Felizmente foi leve e o Erick está bem. Mas, como marido e como colega de trabalho, não posso achar normal situações como essa. Espero que a Polícia Civil do RJ, assim que provocada, faça a sua parte”, disse o também jornalista da Globo.

Leia mais