Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ZOE MARTINEZ

Comentarista da Jovem Pan pede destituição dos ministros do Supremo

Imagem com foto da comentarista Zoe Martinez da Jovem Pan
Zoe Martinez, comentarista da Jovem Pan, pediu destituição dos ministros do STF (foto: Reprodução/Jovem Pan)

Zoe Martinez, comentarista da Jovem Pan, pediu a destituição dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) por acreditar que eles não respeitam a Constituição. Na última quarta-feira (16), a contratada do grupo de mídia fez a afirmação após ser questionada por Paulinha Carvalho, filha do empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, sobre o motivo das manifestações golpistas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que contestam o resultado da eleição de 30 de outubro, vencida por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os bolsonaristas imploram por ajuda dos militares do Exército desde então.

Martinez respondeu a colega do programa de variedades matinal Morning Show criticando as decisões de ministros do STF, dando como exemplo a ordem dos magistrados para suspender os perfis de redes sociais de deputados que divulgam notícias falsas e incitam atos antidemocráticos pelo país. Os bolsonaristas Carla Zambelli (PL) e Nikolas Ferreira (PL) foram alguns dos políticos punidos nas últimas semanas por desrespeitarem a legislação na internet durante o período eleitoral.

“As pessoas veem isso como uma saída: ir pra frente do quartel e pedir ajuda ao exército. O que aconteceria? Isso que eu quero entender. O exército vai lá, destituem o poder da democracia das urnas que foi votado, interdita? O que é que vai acontecer gente? O que vocês esperam? É tanques nas ruas? Embarga todas as eleições que aconteceram? O que que vai acontecer, destituir ministros?”, quis saber Paulinha Carvalho.

“Destituem os ministros se eles não respeitam a Constituição Federal. Tem que colocar pessoas que ouvem a Constituição, o trabalho dessas pessoas é honrar a Constituição. Esses ministros não respeitam a Constituição, Paula Carvalho. Esses ministros mandam prender deputado federal, tiram rede social de representantes do povo, manda a Polícia Federal na casa de empresários sem fundamento jurídico”, disse a comentarista nascida em Cuba.

Nas redes sociais, o comentário de Zoe Martinez causou revolta e viralizou nesta segunda-feira (21). “É muito grave uma rádio que tem concessão pública permitir esse tipo de discurso”, disse o perfil Sleeping Giants Brasil em uma plataforma de mensagens curtas. “A fala criminosa da delinquente intelectual que foge de uma ditadura, se abriga no Brasil democrático, mas defende que implantem uma ditadura no país que a acolheu!”, comentou o jornalista Fernando Boscardin. “Bloqueiem esse canal senhores ministros. Ela causa um desserviço ao Brasil. E ainda fomentam o ataque de um grupo surtado e bolsonarista”, pediu Marcia Pinheiro.

Leia mais