MARCIO ESQUILO

Silvio Santos rebaixa diretor do SBT para tentar tirar programa do fracasso

Gabriela Cabrini, Flor Fernandez, Gabriel Cartolano e Chris Flores no cenário do Fofocalizando; programa vai ganhar novo diretor no SBT (foto: Reprodução)

Integrante do bonde dos fracassos da programação do SBT, o Fofocalizando vai ganhar um novo diretor em breve. O canal de Silvio Santos decidiu rebaixar o diretor Marcio Esquilo, que comanda o formato de fofocas desde 2016, para promover Gustavo Vaccari, que já liderou a equipe do Bake Off Brasil – Cereja do Bolo. O novo diretor terá como missão alavancar os índices do programa comandado por Chris Flores, que raramente ultrapassa os 3,5 pontos de média na região metropolitana de São Paulo, o principal mercado de televisão do país.

Gustavo Vaccari vai assumir os trabalhos do Fofocalizando nos próximos dias. Inicialmente o programa de debates de fofocas não terá grandes mudanças no seu formato, que continuará com Chris Flores na apresentação, com comentários de Flor Fernandez, Gabriel Cartolano e Gabriela Cabrini. Esquilo ficou à frente da criação de Silvio Santos por seis anos, com uma exceção em 2019, quando foi substituído por Caco Rodrigues.

Apesar dos baixos índices da atração vespertina comandada por Esquilo, o diretor é um dos profissionais de confiança de Silvio Santos. Ele é o responsável por acatar e colocar em prática as ideias mais mirabolantes do Dono do Baú. Marcio Esquilo será transferido para o Esquadrão da Moda, que ganhará uma nova temporada em breve.

Marcio Esquilo está na empresa paulista desde 2008, e já dirigiu o Domingo Legal, Topa Ou Não Topa, Eliana e até a primeira tentativa de criação do Arena SBT, em 2014. O Fofocalizando tem sofrido com a queda nos índices causados pela programação capenga do SBT, além da concorrência pesada dos êxitos das reprises da Globo e da Record no horário da tarde.

Leia mais