Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO FESTIVAL AFROPUNK

Domingo Maior de hoje (27/11): Globo exibirá o filme Vermelho, Branco e Azul

Cena do filme do Domingo Maior
Vermelho, Branco e Azul é o filme que vai passar no Domingo Maior (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Domingo Maior de hoje (27) o filme Vermelho, Branco e Azul. Lançado em 2020, o longa é protagonizado por John Boyega, Antonia Thomas, Steve Toussaint, Mark Stanley, Seroca Davis, Calum Callaghan, Alastair Siddons e Courttia Newland. A produção vai ao ar por volta das 0h45, pelo horário de Brasília, logo o Festival Afropunk.

O longa-metragem é um drama histórico de 2020 dirigido por Steve McQueen e co-escrito por McQueen e Courttia Newland. A história conta sobre Leroy Logan, um oficial da Polícia Metropolitana de Londres que fundou a Black Police Association e tentou reformar a força policial por dentro. O filme foi lançado como parte da série antológica Small Axe na BBC One em 29 de novembro de 2020 e lançado no Prime Video em 4 de dezembro de 2020. Estreou como filme de abertura no 58º Festival de Cinema de Nova Iorque em 24 de setembro de 2020.

O agregador de críticas Metacritic atribuiu ao filme uma pontuação média ponderada de 85 em 100, com base em 14 críticos, indicando “aclamação universal”. No Rotten Tomatoes, o filme detém uma taxa de aprovação de 97% com base em 58 críticas, com uma classificação média de 8,2/10. O consenso dos críticos do site diz: “Uma cinebiografia urgente e oportuna que é tão suntuosa quanto abrasadora, Red, White and Blue é um triunfo que dá ao inegavelmente talentoso John Boyega o papel principal que ele merece”.

O desempenho principal de John Boyega foi aclamado. Peter Bradshaw, do The Guardian, escreveu que Boyega “leva sua carreira para o próximo nível com um retrato heroico e até trágico de Logan” e comparou o desempenho ao de Al Pacino em Serpico. Kevin Maher, do The Times, chamou-a de a performance “mais dominante” de Boyega, elogiando sua “contenção fervente, com ingenuidade de olhos arregalados e breves momentos de raiva fulminante”.

Leia mais