Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CLIMÃO AO VIVO

Cléber Machado cobra prêmio que Fifa deu a Galvão: “Parabéns para mim”

Imagem com foto do narrador Cléber Machado segurando o microfone da Globo
Cléber Machado com o microfone da Globo; narrador também quer ganhar prêmio da Fifa (foto: Globo/Divulgação

Cléber Machado cobrou um prêmio da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e da Associação Internacional de Imprensa Esportiva por participar da sua nona cobertura da Copa do Mundo. Na manhã desta terça-feira (29), Galvão Bueno recebeu das entidades uma estatueta e um certificado por ter narrado 12 finais do Mundial. Mais tarde, no intervalo da transmissão de Holanda x Catar, o locutor que não viajou ao Catar fez questão de alfinetar a situação.

“Muito bom, muito bonito. Também quero dar parabéns para mim, eles podiam mandar uma coisinha dessa aí para mim, é a nona Copa do Mundo. Não sei se vale a distância, mas manda pelo Correio ou traz aqui pra gente”, debochou Cléber. O locutor não viajou ao Catar por decisão da Globo. Com isso, ele tem trabalhado dos estúdios da emissora no Rio de Janeiro. Recentemente, quem também demostrou ter ficado magoado por não viajar até a sede dos jogos da Copa foi o narrador Gustavo Villani.

Cléber Machado fez o comentário sobre o assunto depois da exibição de uma reportagem de Eric Faria sobre o prêmio. O jornalista entrevistou Galvão Bueno e João Ramalho, que é funcionário da emissora líder desde 1979. “Foram 84 jornalistas [premiados] de todo o mundo. Para o nosso orgulho, temos três na nossa equipe. O Luis Roberto não conseguiu comparecer, mas tivemos dois craques: o Galvão, com 12 Copas, e o João Ramalho, um dos meus chefes na TV, com nove Copas do Mundo”, disse Faria.

Galvão Bueno comentou nas redes sociais sobre o prêmio que recebeu da entidade máxima do futebol por ter narrado 12 finais do campeonato de seleções. “Recebi das mãos do amigo Ronaldo um prêmio pelas 13 Copas do Mundo que cobri! [contando com a atual] Obrigado a todos pelo carinho”, disse ele em uma rede social de fotos. Galvão vai se aposentar das narrações de futebol após o Mundial do Catar, mas poderá ganhar um novo contrato com a Globo. No novo acordo, ele terá liberdade para escolher trabalhos na internet e atuará em eventos esportivos importantes da emissora apenas como apresentador e comentarista.

Assista ao vídeo do momento em que Cléber Machado cobra prêmio da Fifa ao vivo na Globo:

Leia mais