Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Universal TV bate novo recorde e fica no top 3 da TV paga

Canal Universal TV comemora audiência (foto: Reprodução)
Canal Universal TV comemora audiência (foto: Reprodução)

O Universal TV conquistou o terceiro lugar no ranking geral da TV por assinatura, no horário nobre, na audiência consolidada entre janeiro e abril de 2021 segundo dados da NBCU Finance. O canal, que segue superando seus recordes de audiência, continua mantendo uma excelente performance no segmento séries e filmes.

Segundo o canal pago, esse dado pode ser explicado quando vemos que seis das dez séries mais assistidas na TV por assinatura continuam fazendo parte da programação do canal. São elas: Chicago Fire, Chicago MED, Chicago P.D., FBI, Law&Order: SVU e FBI: Most Wanted.

O Universal TV faz parte da NBCUniversal, que no Brasil funciona como uma joint-venture com o Grupo Globo, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura e está presente em 12,6 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 80% da base de assinantes.

Estreou no Brasil em 10 de maio de 1996 com o nome USA Network, posteriormente modificado para Universal Channel em setembro de 2004. Em agosto de 2018, o nome do canal foi alterado novamente, agora para Universal TV.

O foco da programação do Universal TV reforça o conceito de que os protagonistas das séries e dos filmes, com suas personalidades marcantes, são o ponto central de uma boa história, levando o melhor do entretenimento aos assinantes.

Leia mais