Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CONHEÇA OS PARTICIPANTES

Band estreia segunda temporada do MasterChef Júnior após 7 anos

Imagem com foto dos participantes do MasterChef Júnior 2022
Os participantes do MasterChef Júnior 2022; reality estreia segunda temporada na Band após 7 anos (foto: Band/Renato Pizzutto)

A Band estreia no dia 20 de dezembro, após 7 anos, a segunda temporada do reality MasterChef Júnior. Com exibições às terças e quintas-feiras, às 22h30, o público vai acompanhar em quatro episódios a disputa gastronômica entre crianças de 9 a 13 anos. Os competidores mirins enfrentarão provas divertidas e curiosas, porém com todas as dificuldades de gente grande. Além da TV aberta, a atração estará disponível no canal Discovery Home & Health e no streaming Discovery+ toda sexta-feira, às 19h, a partir de 6 de janeiro. Os episódios também podem ser vistos pelo canal oficial no YouTube.

A primeira temporada do MasterChef Júnior foi ao ar em 2015. Na nova temporada, a cozinha será invadida por pequenos concorrentes cheios de personalidade, desbocados, barulhentos e, ao mesmo tempo, muito afetuosos. “Temos perfis bem diferentes, cada um com sua vivência, mas principalmente com a espontaneidade que só as crianças podem ter. Nesta edição, os participantes têm muita energia e nenhum medo de falar o que pensam para os jurados, o que renderá boas risadas. Ninguém conseguirá resistir a tanta fofura”, conta Marisa Mestiço, diretora do talent show da Band.

Para a apresentadora Ana Paula Padrão, a regra do jogo é a mesma. O que muda é a maneira como ela é explicada. “A gente tem que ter um pouco mais de doçura e tato. São meninos e meninas que estão em formação, se sentem assustados com muito mais facilidade, choram, desabam, e temos de estar disponíveis para eles. É preciso transformar a cozinha não em um ambiente de tensão, mas em um lugar acolhedor e confortável”, analisa a jornalista.

Assim como acontece em qualquer variante do MasterChef, o processo de seleção foi realizado em etapas, porém com ajustes para que não prejudicasse a rotina escolar. Nas gravações, os jurados avaliaram tudo com o mesmo crivo, levando em consideração que para esses competidores há um mundo inteiro de aprendizado pela frente, não só no preparo das comidas. “Os adultos, às vezes, se acham donos da verdade; as crianças, não. Elas não têm imposição e inveja e são livres das maldades da vida”, diz Erick Jacquin.

O jurado Henrique Fogaça, pai de três filhos, se surpreendeu com o desempenho dos concorrentes. “A criançada deu um show. A primeira temporada foi muito legal e eu tenho certeza de que essa vai ser mais ainda. Quando a gente tem filho, o tato fica mais apurado”. A segunda temporada do MasterChef Júnior terá apenas quatro episódios. Ao longo dos programas, os oito aspirantes a chef vão brincar de Amigo Secreto MasterChef, se surpreender com uma explosão de balões gigantes e ainda se divertir com Jacquin vestido de cookie.

Eles também terão de mostrar muita habilidade na Corrida MasterChef, além de fazer um mergulho na gastronomia nordestina com uma aula mais que especial com Rodrigo Oliveira, um dos maiores chefs do Brasil. O grupo ainda vai se aventurar nos grandes clássicos da confeitaria francesa. Helena Rizzo, que participará da sua primeira temporada Júnior, elogiou a molecada. “Elas estão muito espertas hoje em dia e absorvem tudo muito rápido. Eu noto muito isso pelo retorno que recebo nos restaurantes quando opinam sobre o menu, falam o que gostam de comer, vêm comentar sobre cozinha, mesmo tendo 5 ou 6 anos”.

“Esse especial vem para fechar o nosso ano no ar com a fofurice e leveza que merecemos. As crianças ensinam para a gente que tamanho não é documento. É uma temporada que traz muita alegria e leveza. No entanto, isso não significa que está menos intensa, até porque os pequenos são muito competitivos”, conclui Marisa Mestiço. O formato MasterChef foi criado por criado por Franc Roddam e é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health.

Conheça os oito participantes do MasterChef Júnior

Imagem com foto do participante Bernardo
(foto: Band/Renato Pizzutto)

Bernardo, 11 anos
É um menino falante e cheio de carisma e trocadilhos. Descendente de japoneses, tem muito orgulho da cultura e costumes de lá. Muito ligado à família, adora fazer massa para eles. Seu desejo é ser o melhor pai do mundo e cozinhar muito bem para seus futuros filhos. O competidor garante que vai conquistar os jurados com suas infinitas piadas, mas é através de suas caprichadas criações que espera levar o troféu do MasterChef Júnior para casa.

Imagem com foto do participante Breno
(foto: Band/Renato Pizzutto)

Breno, 11 anos
Cheio de energia, é pura correria e falação. Muito estiloso, ele está sempre pronto para bater papo, pular e brincar, inclusive com os utensílios de cozinha. Se divide entre a gastronomia e o futebol. Autêntico são-paulino, não perde um jogo do time do coração. Ele diz que sabe jogar em equipe, mas o que quer mesmo é ser o competidor que vai levantar a taça do MasterChef Junior.

Imagem com foto do participante João Pedro
(foto: Band/Renato Pizzutto)

João Pedro, 13 anos
É um menino que gosta de alegrar as pessoas com seus temperos. De família italiana, sabe bem como abrir uma boa massa fresca e encher a barriga da família e dos amigos com comida boa. Sempre focado e dedicado, chega com seu repertório variado para se divertir e mostrar que criança também manja da arte de pilotar um fogão.

Imagem com foto da participante Larissa
(foto: Band/Renato Pizzutto)

Larissa, 10 anos
Chega no MasterChef Júnior para mostrar que tamanho não importa para quem sonha alto. Seu jeitinho meigo arranca suspiros por onde passa. Muito inteligente, ela já disputou olimpíadas de matemática e ama cubos mágicos: seu recorde é de 32 segundos. É com esse foco que a participante promete crescer na competição e levar o troféu para casa.

Imagem com foto da participante Letícia
(foto: Band/Renato Pizzutto)

Letícia, 9 anos
Foi o pai pizzaiolo que a fez se apaixonar pela cozinha. Formiguinha, nunca deixa de lado uma boa sobremesa, sua especialidade. É expressiva e muito vaidosa. Sempre está com um lindo laço nos cabelos. Quando crescer, quer se tornar uma grande chef de cozinha e orgulhar o estado de Pernambuco, sua terra natal.

Imagem com foto da participante Lívia
(foto: Band/Renato Pizzutto)

Livia, 10 anos
É atriz e, além do talento nos palcos e na televisão, também arrasa ao comandar as panelas. Comunicativa e antenada, tem muita facilidade em fazer amigos e montar looks cheios de estilo. O que ela mais quer é se divertir na cozinha do MasterChef Júnior e conquistar o paladar do trio de jurados.

Imagem com foto do participante Lucas
(foto: Band/Renato Pizzutto)

Lucas, 13 anos
É um menino tranquilo e muito fofo. Se apaixonou pela cozinha graças à sua avó, que lhe ensinou muitas receitas tradicionais. Confiante, considera-se pronto para ganhar o MasterChef Júnior e levar o sonhado troféu para casa. Seu ponto forte é a confeitaria e a única coisa que gosta mais do que preparar doces é o seu time de coração, o Palmeiras.

Imagem com foto da participante Teresa
(foto: Band/Renato Pizzutto)

Teresa, 9 anos
Vai agitar o MasterChef Júnior com muitas travessuras. Artista na escola e arteira na cozinha, quer surpreender os chefs com seus pratos decorados e coloridos, explorando todo o seu lado criativo. Adora brincar e promete dar muitas risadas com seus novos amigos cozinheiros. Sempre com seu porquinho da sorte no bolso, quer levar o troféu para casa e dar orgulho para sua família.

Leia mais