Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE COMÉDIA NA MADRUGA

Corujão de hoje (16/12): Globo exibirá o filme Kill Bill – Volume 1

Kill Bil é o filme que vai passar no CInemaço deste domingo (06)
Kill Bil é o filme que vai passar na Globo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Corujão da madrugada de sexta-feira (16) para sábado (17) o filme Kill Bill. Lançado nos cinemas em 2003, o longa foi dirigido por Quentin Tarantino. A produção conta com um elenco de peso, com nomes como Uma Thurman; Sonny Chiba; Lucy Liu. O longa-metragem irá ao ar por volta de 3h, pelo horário de Brasília, após Comédia na Madruga.

O filme começa uma luta e com a mulher com um homem, Bill, caminhando, no chão há cápsulas de balas e vários corpos, ele vai até Beatrix, que está ensanguentada e ferida, e lhe dá um tiro na cabeça, deixando-a para morrer.

Nesta primeira parte o diretor exerce seu poder ao criar uma obra com violência caricata impressionante. Há pitadas de humor e muita ação. Inicia com um provérbio já denunciando o tom do filme: “Revenge is a dish best served cold”, algo como “a vingança é um prato que se serve frio”.

Ou seja, é um filme sobre vingança. Esta parte da obra mostra a vingança da Noiva contra Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu). Há explicações de o que aconteceu após ela ficar 4 anos em coma, sobre o passado de O-Ren Ishii (em anime), onde ela conseguiu a espada Hattori Hanzo e cenas de luta bem coreografadas com destaque para a travada contra Go-Go Yubari (Chiaki Kuriyama), além de uma apresentação musical do grupo de rock japonês, “The 5.6.7.8’s”.

Toda a história de Kill Bill – uma mulher que busca vingança de um grupo de pessoas, marcando-as em uma lista e matando um por um – é adaptado do filme japonês de 1973 Lady Snowblood, no qual uma mulher mata a gangue que assassinou sua família. O jornal britânico The Guardian comentou que Lady Snowblood foi “praticamente um modelo para todo o Kill Bill Volume 1”.

O enredo é bastante semelhante ao filme A Noiva Estava de Preto (1968), de François Truffaut, no qual cinco homens tornam uma jovem viúva no dia de seu casamento. Ela quer vingança, matando metodicamente cada um dos cinco homens usando vários métodos.

Leia mais