Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ANNE LOTTERMANN

Colega de Faustão entrega que ele sonha em ter programa aos domingos

Foto do apresentador Faustão
Faustão continua na Band, mas sonha com programa dominical (foto: Reprodução/Band)

Os últimos meses tem sido de grande especulação sobre o destino de Faustão na Band. O apresentador que passou o ano em um programa diário enfrentou diversos momentos de notícias em que ele voltaria para os domingos. João Guilherme Silva, filho do comunicador e co-âncora do programa, afirmou que o pai permanecerá na emissora paulista.

“Sim, a promessa é que o programa seja 100%, diário, ano que vem estamos lá”, disse João Guilherme para o Fofocalizando no SBT. Anne Lottermann, que também atua como co-âncora do ex-apresentador do Domingão, afirmou que se a emissora deixasse, eles iriam até para os domingos: “Estaremos de segunda a sexta-feira, e se deixar vamos também para o domingo”, declarou ela.

Fausto Silva terá agenda de gravações até o próximo dia 21 de dezembro, permitindo que sejam exibidos programas inéditos até o fim de 2022. As reprises de segunda a sexta-feira ficarão no ar entre janeiro e fevereiro. Foi definido que retorno das edições inéditas será em março do ano que vem.

Encontro de Faustão com a Record

Fausto Silva teve uma reunião Antônio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record, onde foi oferecida a possibilidade de ele ocupar o lugar de Rodrigo Faro aos domingos. No entanto, Fausto Silva decidiu permanecer no canal de Johnny Saad em 2023. “Lá tenho liberdade e me pagam direitinho”, afirmou a um site de fofocas. O contrato com a Band tem acordo de cinco anos, mas Fausto Silva pode deixar a empresa a qualquer momento, sem necessidade de pagamento de multa –ele também pode ser dispensado sem necessidade de indenização.

Apesar das dificuldades que seu programa vem enfrentando na Band –com baixa audiência e faturamento–, Faustão pretende cumprir o contrato até o fim. O faturamento da televisão aberta em 2022 foi afetado pela guerra na Ucrânia e as eleições presidenciais, uma vez que as grandes varejistas cortaram investimentos em publicidade. Embora esteja longe do sucesso sonhado, Faustão na Band figura entre as três principais audiências da emissora, junto com o Jornal da Band e o Brasil Urgente. Para o ano que vem, o desafio será encontrar um equilíbrio na rentabilidade da atração, diminuindo os custos e aumentando as receitas.

Leia mais