DEPOIS DO RATINHO

Cine Espetacular de hoje (20/12): SBT exibirá o filme Sansão

Foto do filme do Cine Espetacular
Sansão é o filme que vai passar no Cine Espetacular (foto: Reprodução/Internet)

O SBT exibirá no Cine Espetacular desta terça-feira (20) o filme Sansão. Lançado em 2018, o filme é estrelado por Jackson Rathbone, Billy Zane, Caitlin Leahy, Rutger Hauer e Lindsay Wagner. A produção foi feita por Bruce Macdonald, David A. R. White, Vlokkie Gordon, Elizabeth Hatcher-Travis. A direção foi feita por Bruce Macdonald. Cine Espetacular começa logo após o Programa do Ratinho.

O filme conta a história de Sansão que está sob uma aliança de nazireu com Deus para libertar os israelitas da opressão. O rei filisteu, Balek, ordena que seu filho Rallah investigue. Rallah suborna um senhor filisteu para travar uma luta na esperança de atrair Sansão. Samson chega e derrota o homem forte, ao notar a filha do senhor, Taren. Samson e Taren se apaixonam e desejam se casar. A concubina de Rallah, Dalila, convence Rallah a permitir o casamento para controlar melhor Sansão.

Na festa de casamento, Rallah engana Sansão para que beba vinho, o que vai contra seus votos de nazireu. Em resposta, Samson oferece um enigma para Rallah e seus convidados. Incapaz de resolvê-lo, Rallah ameaça Taren para descobrir a resposta. Taren consegue que Samson o revele, mas Delilah ouve, contando a Rallah a resposta. Quando Rallah declara a resposta, Samson assume que Taren contou a ele e sai furioso.

Sansão chega a uma guarnição filisteu, matando todos em legítima defesa. Para tomar suas túnicas, ele é forçado a tocar em seus cadáveres, quebrando seu segundo voto de nazireu. Ao retornar, ele descobre que Rallah se casou com Taren em seu lugar. Enfurecido, Sansão destrói os campos de grãos filisteus. Rallah joga Taren e seu pai nos campos em chamas, matando-os. Derrotado, Sansão foge para uma caverna.

Os filisteus chegam à aldeia de Sansão e capturam seu pai Manoá, exigindo que Sansão seja entregue a eles. Apesar da rendição de Samson, Rallah promete queimar a aldeia de qualquer maneira e executa Manoah. Ao dar a ordem para matar Sansão, Sansão ora a Deus pedindo forças. Sansão mata 1.000 filisteus com a queixada de um burro, enquanto Rallah mal sobrevive.

Leia mais