Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Band decide cortar gastos e demite todas as bailarinas de Faustão

Foto do apresentador Faustão na Band
Faustão poderá deixar de ter companhia de bailarinas em 2023 (foto: Reprodução/Band)

Faustão continua na Band no próximo ano, mas seu programa diário passará por uma reformulação. A emissora segue em busca de uma fórmula capaz de equilibrar os custos e lucros do projeto e, em sua nova temporada, a atração terá maior foco em conteúdos informativos e de prestação de serviços. Por conta disso, o canal decidiu dispensar um dos elementos mais conhecidos da atual configuração da atração: a emissora demitiu na manhã desta quinta-feira (22) todas as integrantes do balé de Fausto Silva — incluindo nomes que acompanhavam o apresentador desde a sua passagem pelo Domingão, da TV Globo.

A dispensa coletiva do corpo de bailarinas ainda não representa o final da era de modelos e dançarinas que fazem companhia para o comunicador no palco. A reportagem do TV Pop apurou que uma decisão definitiva sobre a continuidade ou não do balé na próxima temporada de Faustão na Band só será tomada em março, quando a equipe do formato iniciar os preparativos para a segunda temporada do programa — até o momento, a tendência é de que o balé seja extinto. Nos três primeiros meses de 2023, a rede transmitirá compactos com os melhores momentos da atração em 2022, assim como já aconteceu no primeiro período de férias do apresentador, em julho. Ao voltar, o programa terá uma cara nova, com conteúdos factuais e jornalísticos.

Apesar de ser responsável por mais da metade das receitas da Band, Faustão também gera um custo elevado para os cofres da emissora — ou seja, apesar de não dar prejuízo, o programa também não tem lucros fenomenais e fica em uma equação próxima do zero a zero. Em busca de maximizar seus lucros, o canal negocia a venda de mais espaços na programação para o missionário R.R. Soares, que já ocupa duas horas da grade de segunda a sexta-feira. Além disso, o religioso também sinalizou que tem interesse em arrendar 22 horas da programação da Rede 21, abandonada pela Universal no início do mês e que tem retransmitido conteúdos dos canais por assinatura do Grupo Bandeirantes.

Procurada pelo TV Pop para falar sobre a demissão em massa do balé do Faustão, a Band não se manifestou.

Leia mais