Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Silvio Santos tem dia de fúria e barra programação especial no SBT

Foto do apresentador Silvio Santos
Silvio Santos teve dia de fúria e barrou cobertura especial no SBT (foto: Divulgação/SBT)

A liberdade dada por Silvio Santos aos executivos do SBT durou pouco: menos de duas semanas depois de ter dito que não queria nem saber os índices de audiência da emissora durante o seu período de férias, o empresário voltou a ativa na tarde desta segunda (2) e já jogou água nos planos de seus comandados. Sem ter nada interessante para fazer nos Estados Unidos, ele decidiu que iria assistir a novela Pequena Travessa e ficou revoltado ao ligar a TV — o comunicador tem um aparelho que libera o sinal da rede em qualquer lugar do mundo — e ver o Primeiro Impacto.

A reportagem do TV Pop apurou que o homem do Baú não ficou feliz ao descobrir que a sua criação adentrou ao horário de outra de suas apostas sem o seu consentimento prévio, mas decidiu acompanhar o telejornal para tentar entender o motivo dele ainda estar em exibição. O empresário rapidamente entendeu que a duração do Primeiro Impacto havia sido ampliada para a exibição do velório de Pelé (1940-2022), mas ficou furioso ao ver Marcão do Povo agradecendo uma “enorme audiência” durante a cobertura. Silvio, então, decidiu ligar para um de seus fiéis escudeiros.

Pouco antes das 13h, o empresário determinou que qualquer movimentação na programação para homenagear Pelé estava cancelada e que a grade habitual do SBT deveria ser retomada quanto antes possível. Até então, os executivos da emissora planejavam fazer uma maratona relacionada ao velório do Rei do Futebol: além do Primeiro Impacto, que terminou às 14h20, a emissora teria uma edição especial do Fofocalizando com três horas de duração, sob o comando de Marcelo Torres, falando exclusivamente sobre a despedida dos fãs do ex-jogador de futebol.

Como sempre, a ordem de Silvio Santos foi atendida imediatamente: o canal só não exibiu o capítulo de Pequena Travessa — que certamente será assistida pelo homem do Baú nesta terça — por falta de tempo hábil, já que a determinação do empresário só chegou ao setor de Programação quando a novela já deveria estar no ar. Marcelo Torres, que chegou mais cedo nos estúdios e havia até se maquiado e arrumado, ficou a ver navios, assim como a equipe de cenografia, que preparou até mesmo um cenário diferenciado para a edição especial do Fofocalizando que sequer existiu.

Além das determinações envolvendo a programação desta segunda, Silvio voltou a lembrar que o uso da vinheta de Plantão do Jornalismo foi terminantemente proibido até segunda ordem. Ele foi avisado que a emissora usou a denominação para a cobertura da morte de Pelé, ainda na tarde de 29 de dezembro, e alertou mais uma vez os executivos de que a atual marca para notícias de última hora é o Repórter SBT, criado por ele em setembro de 2022 como um boletim jornalístico em horários estratégicos.

Depois de ouvir todas as observações feitas pelo patrão, o fiel escudeiro do empresário perguntou como o SBT deveria abordar a morte de Pelé a partir de agora. Silvio, sem paciência, se limitou a dizer que já havia mandado uma coroa de flores para o velório.

Leia mais