Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Silvio Santos ataca novamente e ordena estreia de novo telejornal no SBT

Foto de Dudu Camargo e Silvio Santos
Dudu Camargo, um dos principais jornalistas do SBT, posa ao lado de Silvio Santos (foto: Divulgação/SBT)

Silvio Santos não dá folga para os diretores do SBT nem mesmo no início do final de semana: como de costume, o empresário determinou mais uma mudança mirabolante na programação da emissora para a próxima semana. Já a partir de segunda-feira (12), o canal contará com o reforço de um novo telejornal. Com o nome de Repórter SBT, a nova aposta da rede terá inicialmente apenas seis edições diárias, nos mesmos moldes dos boletins do Jornal da Record 24h. Os noticiosos serão transmitidos às 14h, 16h, 18h, 22h, meia-noite e 2h.

A reportagem do TV Pop teve acesso ao comunicado enviado por José Occhiuso, diretor nacional de Jornalismo, sobre a nova criação de Silvio Santos. No memorando, enviado para todas as afiliadas da emissora na noite desta sexta-feira (9), o executivo pede para que as emissoras se mobilizem para produzir conteúdos para as edições do novo telejornal. A mensagem é encerrada com um apelo para que os profissionais se empenhem para que o projeto possa ter “vida longa” na programação do canal — leia a íntegra do e-mail no final deste texto.

Como já acontece habitualmente, a iniciativa do homem do Baú virou a emissora de pernas para o ar. Os profissionais que atuam na Redação do Jornalismo de São Paulo não ficaram nem um pouco empolgados com a novidade: muitos deles já procuraram a direção para se queixar da criação do Repórter SBT, que servirá apenas para sobrecarregar ainda mais os funcionários, já que não haverão contratações para integrar a equipe dos telejornais. Além disso, como todas as ideias que o dono da emissora tem da noite para o dia, os boletins vão estrear sem um patrocinador.

A seguir, confira a íntegra da mensagem em que José Occhiuso alerta aos funcionários e as afiliadas sobre a estreia do novo telejornal:

Nesta segunda-feira estrearemos o Repórter SBT, com boletins noticiosos ao longo da programação. A cada duas horas, exibiremos um boletim de dois a dez minutos de duração, com o que tivermos de mais quente no horário. Os repórteres que estiverem na cobertura factual devem enviar stand-ups para o os boletins.

A princípio serão seis edições diárias do Repórter SBT, nos seguintes horários: 14h, 16h, 18h, 22h, 24h e 2h. Conto com o habitual empenho de todos para que o Repórter SBT seja bem-sucedido e tenha vida longa.

José Occhiuso
Diretor de Jornalismo

Leia mais