Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADORA

Na Globo, Ana Paula Araújo revela segredo do Bom Dia Brasil

Foto de Ana Paula Araújo
Ana Paula Araújo comemorou 40 anos do Bom Dia Brasil (foto: Reprodução/Globo)

Ana Paula Araújo comemorou os 40 anos do Bom Dia Brasil. A apresentadora do telejornal matinal declarou que vive uma rotina bem intensa para conseguir acompanhar toda a produção do programa e o que tem ocorrido durante a manhã. “Acordo todo dia às 5h30 e chego na TV por volta das 6h”, revelou.

“Eu já deixo tudo separado na véspera: a roupa que vou vestir, tudo que tenho que trazer. Então, eu chego bem rápido. Acompanho o fechamento do jornal na redação, faço a maquiagem, me arrumo, troco de roupa. Aí faço as chamadas, que são para a internet e alguma praças também, contando o que vai ter no Bom Dia Brasil. Por volta de 8h10 vou para o estúdio, para gravar a escalada e, depois, o jornal ao vivo para o Brasil todo”, contou.

A comunicadora afirmou que aprendeu a acordar cedo durante o período em que está no jornal. “Nesses nove anos, virei uma madrugadora. Comecei a aprender a acordar cedo, a botar a minha vida toda para começar mais cedo e dormir mais cedo. Tem que ter disciplina para trabalhar nesse horário. Mas é uma honra, uma alegria muito grande estar aqui todos os dias, nesse noticiário logo de manhã cedo, trazendo informações para todos os brasileiros”, pontuou.

Recentemente, Ana Paula Araújo estreou o podcast Abuso com uma adaptação em áudio realizado pela Rádio Novelo, do seu livro Abuso: A cultura do estupro no Brasil, lançado há um ano. Com seis episódios produzidos pelo jornalismo da Globo, o projeto possui uma equipe majoritariamente feminino com depoimentos inéditos de vítimas, especialistas na área e situações vividas por Ana Paula Araújo, testemunhos e entrevistas realizadas ao longo dos quatro anos de produção da publicação.

“No áudio, precisamos prestar mais atenção ao som ambiente, temos que descrever detalhes, sem que fique algo cansativo”, disse a jornalista em entrevista para a Quem. A apresentadora escolheu uma equipe majoritariamente feminina para a produção do podcast. “Entre casos mais graves e menos graves, todas temos alguma história para contar. Portanto todas abraçaram esse projeto com uma dedicação de quem sabe exatamente como a violência sexual, o assédio e o machismo permeiam o dia a dia de todas as mulheres”, relatou.

Leia mais