EX-GLOBO REPÓRTER

Demitido da Globo após 26 anos, Edney Silvestre fala sobre planos

Foto de Edney Silvestre
Edney Silvestre falou sobre demissão da Globo e planos fora da emissora (foto: Reprodução/Globo)

Demitido da Globo no final de dezembro, Edney Silvestre falou sobre os planos que possui para o jornalismo. O comunicador, que estava na equipe do Globo Repórter, declarou que teve medo ao saber do desemprego. O repórter relatou o motivo que faz com que muitos colegas deixem o lado mais formal para o entretenimento.

“Assim que a demissão me foi comunicada, a primeira pergunta que me veio foi: o que vou fazer? A primeira iniciativa foi a de procurar um agente. Sendo do Jornalismo, tinha um contrato que impedia que eu usasse a minha voz e a minha imagem fora dali. Por isso que muitos profissionais migram do jornalismo para o entretenimento. Agora, tenho liberdade para fazer dublagens e dar palestras, por exemplo”, detalhou Edney Silvestre em conversa com a NewMag.

Leia também: Para comemorar 25 anos, GloboNews reúne 25 entrevistas históricas em especial
Leia também: Repórter demitida da Globo após 42 anos desabafa em carta aos colegas

O jornalista relatou que tem projetos encaminhados. “Tenho uma masterclass: sobre a criação de um romance usando um mesmo personagem em livros diferentes. Tenho a estreia da peça ‘Casa comigo’, com o (produtor) Gustavo Nunes, e o projeto do musical ‘Rainhas’, com o Claudio Botelho e o Charles Möeller, ambos para o segundo semestre”, disse.

“Fui dispensado quando a Cultura volta a ser valorizada e isso pode ser muito proveitoso. Imagina se eu tivesse sido dispensado durante a pandemia? Nesse sentido, a TV Globo foi muito correta: segurou todos os profissionais durante a pandemia, mantendo em casa os profissionais acima dos 59 anos. Em se tratando de uma empresa que visa o lucro, isso poderia não ter sido feito, mas foi”, declarou.

Leia mais