Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo começa produção de programa de Huck que vai substituir Faustão

A Globo já está produzindo o novo programa de Luciano Huck que vai substituir Faustão (foto: Globo/Divulgação)
A Globo já está produzindo o novo programa de Luciano Huck que vai substituir Faustão (foto: Globo/Divulgação)

A Globo começou a pré-produção do programa de Luciano Huck que vai substituir Faustão na programação de domingo a partir de janeiro de 2022. De acordo com informações do site NaTelinha, a emissora corre contra o tempo para apresentar o projeto ao mercado publicitário até setembro, já que a maioria das empresas fechará o planejamento de mídia do ano que vem até o mês de outubro.

Apesar de a Globo ainda não confirmar a informação oficialmente, já foi decidido que Luciano Huck ocupará o espaço deixado por Faustão, que está de malas prontas para a Band. A emissora carioca não quer colocar filmes na programação de 2022 e correr o risco de reduzir o faturamento. A pressa com a formatação do novo projeto é para conseguir vender a atração a tempo de o mercado publicitário reservar investimentos para o novo programa.

Luciano Huck renovou o seu contrato antecipadamente com a Globo e continuará na empresa por mais quatro anos, pelo menos até julho de 2025. Com isso, ele optou por adiar novamente seu sonho de ser presidente do Brasil e continuará longe das urnas. Inicialmente, a Globo não queria colocar um programa de auditório no lugar de Faustão para não haver comparações e risco de o público achar que houve alguma puxada de tapete.

Globo irritada com Faustão

A direção da Globo ainda não digeriu a forma como Fausto Silva vem conduzindo a sua ida para a Band. O apresentador assinou contrato milionário com a rede dos Saad e a produção do novo programa que ele comandará nas noites de domingo está perto de começar. Cris Gomes, atual diretor do Domingão do Faustão, já comunicou ao canal carioca que está de saída para a concorrente no fim deste mês.

O comando da Globo está com medo de que Fausto Silva entre no ar na Band apenas uma semana após o fim do Domingão, em 26 de dezembro. Com isso, a emissora paulista aproveitaria as atenções da despedida de Faustão da Globo para promover seu novo produto na programação. Na nova casa, o diretor Cris Gomes ficará responsável por buscar formatos de realities e games para a nova atração.

O clima de despedida no Domingão também vem incomodando a líder de audiência. Na semana em que Fausto Silva entrevistou Juliette, a vencedora do BBB 21, o animador de auditório deixou claro que o programa dele na Globo estava acabando. Por conta disso, há possibilidade de que o Domingão do Faustão saia do ar antes do combinado. A edição de despedida do Show dos Famosos corre o risco de não acontecer, já que o diretor Cris Gomes está de saída para outro canal.

Leia mais