Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SAMUEL ROSA

Cantor de sucessos da Globo revela que banda não existiria sem Faustão

Foto de Faustão
Faustão foi homenageado por Samuel Rosa (foto: Reprodução/Band)

Samuel Rosa, cantor da banda Skank, conhecida por inúmeros sucessos como Sutilmente (2006), esteve no palco de Faustão na Band e falou sobre a importância do apresentador para a televisão brasileira. O artista relatou que o grupo não existiria sem o apoio do comunicador.

“Essa banda não seria nada sem a sua ajuda. Talvez não existisse ou tivesse chegado onde chegou sem a ajuda do Fausto Silva. Sabe por quê? A gente é de uma época em que na música você precisava de uma espécie de chancela, um cara de credibilidade para dizer: ‘essa banda é legal’. Você fez isso por nós! A gente apareceu [no programa] e na segunda-feira nosso telefone começou a tocar”, declarou o cantor, emocionado.

Leia também: Luciano Huck nega atritos com Fausto Silva após troca-troca na Globo
Leia também: Ex-bailarina do Faustão fala sobre demissões: “Não me surpreende”

O artista relatou que a música brasileira deve muito ao apresentador. “Eu espero que as pessoas tenham a dimensão da importância de caras como o Fausto Silva na nossa televisão. A música brasileira deve muito a você, porque afinal de contas foi você que apresentou ao Brasil uma pancada de banda. Na nossa época passar por um programa em que um cara da envergadura do Fausto dessa chancela era importantíssimo”, contou.

O programa de Faustão na Band continua, mas com mudanças em sua produção diária. Recentemente, a emissora decidiu mudar o formato e bateu o martelo em uma nova proposta para o comunicador. A atração terá maior foco em conteúdos informativos e de prestação de serviços. Por conta disso, o canal decidiu dispensar um dos elementos mais conhecidos da atual configuração da atração: a emissora demitiu todas as integrantes do balé de Fausto Silva — incluindo nomes que acompanhavam o apresentador desde a sua passagem pelo Domingão, da TV Globo.

Leia mais