Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
E LÁ VAMOS NÓS

Alexandre Frota revela que vai abrir canal de notícias para concorrer com a Globo

Foto de Alexandre Frota
Alexandre Frota sinalizou que tem o plano de abrir um novo canal de TV (foto: Reprodução/Internet)

Com um currículo extenso na televisão e fora do meio desde que ingressou na política, Alexandre Frota revelou que tem planos de criar um canal de notícias. Seguindo o caminho de alguns empresários que tem investido nesse ramo da mídia como Rubens Menin, dono da CNN Brasil, o artista declarou que existe muita gente boa e fora do mercado.

“Muita gente boa no mercado que nos últimos dias foram demitidas da Globo, CNN, Band, acho que tem um bom caminho pela frente. Estamos pensando em colocar no ar, em TV a cabo, uma nova emissora de notícias com transmissão contínua de conteúdos em diversos formatos de mídia”, pontuou Alexandre Frota nas redes sociais.

Leia também: Apresentadora da CNN Brasil revela motivo de afastamento da emissora
Leia também: Demitida da CNN Brasil, apresentadora assina com a Band

Apesar da ideia promissora, a CNN Brasil é uma prova de que o investimento é alto e não tão fácil assim. Recentemente, o canal de notícias criado em 2020 passou por uma demissão em massa que ocorreu em dezembro onde a empresa cortou mais de 140 funcionários. O canal precisou fazer acordo com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) para que pagasse uma indenização aos demitidos e priorizar a recontratação desses comunicadores no mercado em funções parecidas com as que exerciam. A ideia do novo presidente executivo, João Camargo, é que a emissora consiga sair do vermelho até março de 2023.

Para isso, a programação da empresa de Rubens Menin vem sofrendo mudanças drásticas com mais espaço para as notícias do momento, com o chamado conteúdo de hard news. Entre os jornalistas de vídeo que foram dispensados da CNN Brasil estão Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Sidney Rezende, Kenzô Machida, Heloísa Vilela, Danúbia Braga, Alexandre Borges, Roberta Russo, Isabella Faria, Bruna Ostermann, Anthony Wells, Everton Souza, Bruna Carvalho, Gabrielle Ravasco e Rita Wu.

Leia mais