Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FILME INFANTIL

Sessão da Tarde de hoje (16/01): Globo exibe o filme Shrek 3

Foto do filme da Sessão da Tarde
Shrek 3 é o filme que vai passar na Sessão da Tarde (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta segunda-feira (16) o filme Shrek 3. Lançado em 2007, o longa infantil é estrelado por Mike Myers, Eddie Murphy, Antonio Banderas e Cameron Diaz. A direção foi feita por Chris Miller. O orçamento do longa-metragem é de mais de 160 milhões de dólares e arrecadou mais de 813 milhões.

Com a morte de sua mãe Fada Madrinha, o Príncipe Encantado tenta ganhar a vida como ator de teatro, mas é ridicularizado e feito de chacota pelo público. Devastado, Encantado jura tomar o reino de Tão Tão Distante, vingando a morte da mãe. Enquanto isso, Shrek e Fiona exercem as funções de rei e rainha, enquanto o rei Harold está doente e aos cuidados da rainha Lilian. Cansado de sua vida de realeza temporária, Shrek percebe que este posto não é para ele e decide que quer voltar a viver no pântano. No entanto, a doença do rei piora e ele fica perto da morte. Momentos antes de falecer, Harold diz que o único herdeiro do trono além de Shrek, é o seu sobrinho Arthur “Artie” Pendragão, que estuda na universidade de Worcestershire.

Shrek, Burro e o Gato partem para o colégio atrás de Artie, mas enquanto partiam, Fiona revela que está grávida, causando uma profunda preocupação em Shrek. Enquanto isso, Encantado vai ao bar Maçã Envenenada e cria uma aliança com os vilões dos contos de fada, atacando o reino de Tão Tão Distante e atrapalhando o chá de bebê de Fiona, que foge por uma passagem secreta com sua mãe e as outras princesas, mas acabam sendo pegas e trancadas em uma cela fora do castelo.

Chegando na Academia Worcestershire, Shrek descobre que Artie é um frágil e impopular garoto de dezesseis anos. Shrek conta a Artie que ele será o novo rei de Tão Tão Distante, e o garoto fica entusiasmado com a ideia. Porém, durante a viagem, ele percebe que há responsabilidades demais no cargo e tenta desviar o navio para voltar à escola. No meio de uma confusão, a embarcação é destruída e eles acabam encalhando numa ilha onde encontram o mago Merlim, um antigo professor de Artie, que os ajuda a voltar para o reino, porém sua magia causa um efeito colateral e troca os corpos do Burro e do Gato.

Leia mais