Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BRIGA NA INTERNET

Paulo Betti confronta Regina Duarte após atriz publicar notícias falsas

Imagem com foto dos atores Paulo Betti e Regina Duarte
Paulo Betti e Regina Duarte; ator confrontou atriz por notícias falsas (foto: Globo/Sergio Zalis/Reprodução)

Paulo Betti perdeu a paciência com Regina Duarte após a atriz compartilhar informações falsas em uma rede social de fotos. Apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a artista teve uma publicação bloqueada na plataforma após ser detectada uma fake news. Mesmo assim, a ex-contratada da Globo continuou a fazer outras alegações sobre o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sem comprovações oficiais.

Na rede social, Regina criticou uma notícia falsa que afirmava que o governo do petista aumentaria o valor do auxílio reclusão. Paulo Betti não deixou de confrontá-la e deixou um comentário para alertar a colega. “Fake! Regina, você não se envergonha de atrapalhar? Não ficou satisfeita com o vandalismo em Brasília?”, questionou ele. Até o momento, não houve alteração no valor pago a dependentes de presos do regime fechado, que deve seguir uma série de condições. Apenas parte de familiares de encarcerados que contribuíram com o INSS nos 24 meses anteriores à prisão têm direito ao benefício.

“Auxílio a foras da lei, assassinos, larápios, ladrões, aproveitadores da boa-fé de brasileiros honrados e trabalhadores. O do bandido foi aumentado, e o salário-mínimo de gente do bem fica na mesma? Não consigo acreditar em mais este absurdo! E agora, reclama com quem?”, escreveu Regina na legenda do post que foi bloqueado por conter informações falsas.

Ator de Vai na Fé critica Regina Duarte

Recentemente, quem também criticou Regina Duarte e Cassia Kis foi Emílio Dantas, que está no elenco de Vai na Fé, nova novela das 19h da Globo. “Eles podem ser atores, atrizes, apresentadores, empresários, enfim. Podem ser setorizados. Agora, artistas? Não tem como. É completamente inviável um artista concordar com qualquer coisa que tenha vindo desse tipo de ideologia. Isso não tem a ver com arte”, disse em entrevista à Folha de S.Paulo.

“Para mim é muito nítido que essas pessoas têm questões próprias. Elas colocaram essa paixão [por Bolsonaro] e essa veemência na política porque são impulsionadas por frustrações, por questões muito íntimas”, opinou. “No caso da Regina, acho que é uma questão de orgulho, de não querer admitir que errou. A passagem pela secretaria da Cultura foi uma derrota na carreira dela. O ponto de vista dela é completamente equivocado, e ela continua defendendo. O que falta para a Regina enxergar a realidade? O Bolsonaro arrancar o braço de alguém?”, criticou o artista.

Leia mais