Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
OLHA O GOLPE

Globo tenta vender Travessia como sucesso para o mercado internacional

Imagem com foto de Jade Picon, intérprete de Chiara em Travessia
Jade Picon, intérprete de Chiara em Travessia; Globo tenta vender novela como sucesso para o mercado internacional (foto: Globo/Estevam Avellar)

A Globo anunciou nesta semana o lançamento da novela Travessia para o mercado internacional. Mesmo com a audiência em frangalhos e a repercussão pífia nas redes sociais, a emissora líder decidiu oferecer o folhetim de Gloria Perez no evento Content Americas, que será realizado entre os dias 24 e 26 de janeiro, em Miami, nos Estados Unidos. No comunicado enviado para a imprensa estrangeira, a rede destacou que a trama é escrita pela ganhadora do Emmy Internacional com Caminho das Índias (India: A Love Story, no título em inglês).

A versão internacional de Travessia ganhou o nome de The Path (O Caminho, na tradução para português). No anúncio, a Globo destaca que a novela alcançou diariamente mais de 32,1 milhões de pessoas na TV aberta e foi líder de consumo no Globoplay nas primeiras 5 semanas de exibição. A empresa também insiste que nas redes sociais a audiência reagiu bem aos personagens, com mais de 495 mil tuítes na semana de abertura. “Uma reação que comprova a força do formato telenovela brasileira e o poder de engajamento com o público”, panfleta a emissora.

O conglomerado de mídia informa ainda que Travessia tem direção artística de Mauro Mendonça Filho, também responsável por Verdades Secretas (Hidden Truths). O elenco também é lembrado pelos trabalhos disponibilizados no mercado internacional, como Chay Suede e Lucy Alves, de Amor de Mãe (A Mother’s Love), e Romulo Estrela por Bom Sucesso (A Life Worth Living) e Verdades Secretas 2 (Hidden Truths 2). Os nomes de Alexandre Nero e Giovanna Antonelli também são citados tendo como referência Império (Empire) e O Clone (The Clone).

Mauro Mendonça Filho diz que, “além de um núcleo central envolvente”, a novela traz questões que arrebatam as pessoas por meio de personagens cativantes. “Gloria Perez traz questões da atualidade, tanto as que estão no inconsciente quanto nas ruas, e que são universais”, descreve o diretor. “Travessia é uma novela com uma história envolvente que diverte, emociona e faz pensar. Acreditamos no potencial internacional da trama, pois ela traz assuntos e temas relevantes que atingem públicos de diferentes faixas etárias e culturas”, diz Angela Colla, head de Negócios Internacionais da Globo.

Leia mais