Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ratinho comenta saída de Faustão da Globo: “Muito caro pra emissora”

Ratinho comentou sobre a saída de Faustão da Globo (foto: Reprodução)
Ratinho comentou sobre a saída de Faustão da Globo (foto: Reprodução)

Carlos Massa, o Ratinho, comentou em seu programa na Rádio Massa, da qual é proprietário, sobre a saída de Faustão da Globo. A partir do ano que vem, Fausto Silva apresentará um programa nas noites de domingo na Band. Para o apresentador do SBT, a atração de seu amigo na líder de audiência é muito cara e a emissora já planejava tirá-lo do ar. “Eu acho que a Globo há muito tempo estava ensaiando pra tirar o Faustão. A verdade é essa. E o Faustão também não estava muito feliz”, afirmou.

No programa Turma do Ratinho, o animador de auditório disse que o Domingão do Faustão é muito caro para ser produzido e que a Globo foi cortando a verba de produção aos poucos, até causar insatisfação em Fausto Silva. “Aquele tipo de programa do Faustão é muito caro pra Globo: 36 bailarinas, levava bailarina de São Paulo, avião pra todo mundo. Então, gastava-se muito. A Globo foi cortando ele devagarzinho. Ele é um cara muito querido, muito competente. Evidentemente achou a hora de sair, se acertou com a Globo”, comentou o funcionário de Silvio Santos.

Ratinho disse ainda que acha que Faustão não vai se aposentar da televisão tão cedo com a volta para a Band: “Vê se o Raul Gil quer se aposentar. Não quer, ninguém se aposenta em rádio e televisão porque isso aqui não é trabalho, isso aqui é uma cachaça. Amamos isso daqui. Não tem outro jeito. Então, o Faustão fez muito bem. É um cara competente, vai fazer Perdidos na Noite, que é um programa barato. Vai fazer em uma casa onde ele conhece bem, que é a Bandeirantes. Vai voltar às origens e vai fazer sucesso. Deus abençoe o Faustão, que é um cara que merece tudo isso aí”.

O apresentador do SBT também lembrou que na nova emissora a audiência de Fausto Silva não será a mesma da Globo, já que ele não terá à sua disposição o elenco de atores e os cantores da Som Livre.

“Lógico, não vai ter a audiência da Globo. Ele vai pra uma televisão, que vai fazer um programa barato. Na Globo, ele tinha o elenco da emissora pra explorar. Chega no domingo, vai o cara que ganhou o Big Brother. Os cantores, os atores da novela, todo mundo da Som Livre. Quer dizer, faz um programa com facilidade. Até eu que sou mais tonto faço”, disse Ratinho, brincando.

Leia mais