Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SENSORIAL

Giovanna Ewbank se emociona ao relatar síndrome do filho

Foto de Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank relatou que filho tem síndrome sensorial (foto: Reprodução/Internet)

Giovanna Ewbank entrevistou Manoel Soares, no podcast Quem Pode, Pod. A apresentadora relatou que o filho, Bless, foi diagnosticado com síndrome sensorial e no começo ela não entendeu. A comunicadora se emocionou ao afirmar que acreditou que poderia ser autismo.

A síndrome ou Transtorno de Processamento Sensorial (TPS) é um quadro em que o cérebro e o sistema nervoso do indivíduo apresentam dificuldades para processar estímulos do ambiente. “Durante a pandemia, o Bless começou a ficar muito aéreo, [fazendo] algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo, até que uma médica em São Paulo o diagnosticar com uma síndrome sensorial”, declarou.

Leia também: Giovanna Ewbank chora e diz que se culpa ao lembrar racismo contra filha
Leia também: Giovanna Ewbank relata episódio de assédio nos bastidores de A Favorita

“Diversas vezes ele passava pela cozinha e falava: ‘Que cheiro forte!’. E eu falava: ‘Bless, para com isso. É frescura, filho! É o cheiro da cebola’. Quando ele pisava na grama, falava: ‘Me tira daqui’. E eu falava: ‘Filho, para de frescura, é só grama’. A gente teve que entender, observar, se adaptar. E hoje, o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, o olhar do Bruno e de vários médicos para que a gente entendesse a condição do Bless”, pontuou.

Recentemente, Giovanna Ewbank relatou que foi por uma viagem para o programa do Faustão que ela conheceu a filha, Titi, no Malawi. A comunicadora esteve no palco do animador na Band e contou a história para os colegas. “Você [Faustão] tem uma importância muito grande na minha vida. Digo pra todo mundo que você foi um anjo que Deus colocou no meu caminho. Lembro de você me incentivando desde sempre, desde que eu era atriz, que eu tinha jeito para a comunicação”, relatou.

Leia mais