Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Para evitar prejuízo, departamento comercial da Globo segura Faustão

Faustão deve ficar na Globo até o fim do ano (foto: Globo/Fábio Rocha)
Faustão deve ficar na Globo até o fim do ano (foto: Globo/Fábio Rocha)

A direção da Globo ainda estuda a ideia de adiantar o fim do Domingão do Faustão depois que Fausto Silva assinou seu contrato com a Band oito meses antes do fim do seu atual compromisso. De acordo com informações do jornalista Sandro Nascimento, do site NaTelinha, parceiro do UOL, o departamento comercial da rede carioca sinalizou ser contra essa decisão em razão do prejuízo milionário que o cancelamento antecipado do dominical traria aos cofres da empresa.

Internamente, o comando da Globo se mostrou incomodada com forma de como Fausto Silva vem conduzindo a sua transferência para a Band a partir do ano que vem. O apresentador assinou contrato com a rede dos Saad antes do fim do vínculo atual e a produção do novo programa que ele comandará nas noites de domingo está perto de começar. Cris Gomes, atual diretor do Domingão do Faustão, já comunicou ao canal carioca que está de saída para a Band no fim deste mês.

Ainda segundo a publicação, a Globo vem traçando estratégias para desassociar a marca Faustão da emissora. Uma delas seria exibir o último Domingão no dia 29 de agosto, quando acaba a Super Dança dos Famosos. Com essa decisão, Faustão ficaria fora do ar até o fim do ano, quando encerra o contrato com a Globo. Oficialmente, o dominical só terminará no último domingo do ano, em 26 de dezembro. A cúpula tem preferência por essa tática.

No entanto, um levantamento do departamento comercial, feito a pedido da direção-geral da Globo, indica que essa decisão traria um impacto financeiro gigantesco nos últimos meses do ano ao abrir mão do principal produto do entretenimento na grade de domingo. Faustão também teria prejuízo, uma vez que seu salário fixo é complementado com uma porcentagem da venda de merchandising no Domingão. Com o impasse, a decisão final caberá a Jorge Nóbrega, presidente do Grupo Globo.

Globo começa pré-produção do programa vai substituir Faustão

A Globo começou a pré-produção do programa de Luciano Huck que vai substituir Faustão na programação de domingo a partir de janeiro de 2022. A emissora corre contra o tempo para apresentar o projeto ao mercado publicitário até setembro, já que a maioria das empresas fechará o planejamento de mídia do ano que vem até o mês de outubro. A previsão é que o novo programa de Huck seja exibido entre 15h e 18h, antes do futebol.

Apesar de a Globo ainda não confirmar a informação oficialmente, já foi decidido que Luciano Huck ocupará o espaço deixado por Faustão, que está de malas prontas para a Band. A emissora carioca não quer colocar filmes na programação de 2022 e correr o risco de reduzir o faturamento. A pressa com a formatação do novo projeto é para conseguir vender a atração a tempo de o mercado publicitário reservar investimentos do próximo ano para o novo programa.

Leia mais