Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APOIADORA DE BOLSONARO

Regina Duarte ataca povo Yanomami e revolta artistas: “Tenha respeito”

Imagem com foto da atriz Regina Duarte
Regina Duarte durante cerimônia de posse como secretária especial da Cultura do Ministério do Turismo, em 2020 (foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Ex-secretária da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte atacou o povo Yanomami em uma publicação nas redes sociais no último final de semana. A apoiadora do ex-presidente levantou dúvida sobre o fato de crianças indígenas estarem morrendo com desnutrição. “A infância desamparada dos Yanomami, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”, disse a atriz. Nos últimos meses, a Yanomami, principalmente crianças tem sofrido com desnutrição severa, malária, pneumonia e verminoses ocasionada pelo avanço ilegal do garimpo ilegal em Roraima.

Nos comentários da publicação da ex-contratada da Globo, seguidores e colegas de trabalho rebateram as informações divulgadas. “Sua postagem é cruel. Onde será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?!”, questionou a atriz Elisa Lucinda. “Regina sua atitude é inexplicável! Você é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te segue! Respeite o povo Yanomami!”, pediu o ator Paulo Betti, que recentemente confrontou a famosa por divulgar informações falsas nas redes sociais. A postagem também foi criticada pela atriz Ângela Vieira: “Tenha respeito! O que está acontecendo com os Yanomamis não é um achismo, é um fato lamentável!”.

Leia mais: Briga de família? Regina Duarte aponta distância dos familiares
Leia mais: Débora Bloch alfineta Regina Duarte: “Não tem como se surpreender”

Na semana passada, Regina criticou uma notícia falsa que afirmava que o governo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentaria o valor do auxílio reclusão. Paulo Betti novamente não deixou de confrontá-la e deixou um comentário para alertar a colega. “Fake! Regina, você não se envergonha de atrapalhar? Não ficou satisfeita com o vandalismo em Brasília?”, questionou ele. Até o momento, não houve alteração no valor pago a dependentes de presos do regime fechado, que deve seguir uma série de condições. Apenas parte de familiares de encarcerados que contribuíram com o INSS nos 24 meses anteriores à prisão têm direito ao benefício.

“Auxílio a foras da lei, assassinos, larápios, ladrões, aproveitadores da boa-fé de brasileiros honrados e trabalhadores. O do bandido foi aumentado, e o salário-mínimo de gente do bem fica na mesma? Não consigo acreditar em mais este absurdo! E agora, reclama com quem?”, escreveu Regina na legenda do post que foi bloqueado por conter informações falsas. Recentemente, quem também criticou Regina Duarte e Cassia Kis foi Emílio Dantas, que está no elenco de Vai na Fé, nova novela das 19h da Globo. “Eles podem ser atores, atrizes, apresentadores, empresários, enfim. Podem ser setorizados. Agora, artistas? Não tem como. É completamente inviável um artista concordar com qualquer coisa que tenha vindo desse tipo de ideologia. Isso não tem a ver com arte”, disse ele em entrevista.

Leia mais