Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo coloca vinheta de plantão na hora errada e aterroriza telespectadores

Vinheta do plantão da Globo assustou quem acompanhava a programação da emissora (foto: Reprodução/Globo)
Vinheta do plantão da Globo assustou quem acompanhava a programação da emissora (foto: Reprodução/Globo)

A Globo assustou os telespectadores que acompanhavam o programa Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta terça-feira (25). Após a atração entrar no intervalo comercial, foi exibida parte da vinheta do temido plantão do jornalismo da emissora. No entanto, o flash sequer chegou a ser exibido e foi cortado para uma chamada da novela A Vida da Gente, que está sendo reprisada na faixa das 18h.

Nas redes sociais, telespectadores da emissora ficaram chocados com a surpresa causada pela emissora. “A Globo exibiu um pedaço de 3 segundos da vinheta do plantão e já foi parar nos TTs”, comentou Gabriel Kaizer no Twitter. “Alguém apertou o botão errado e entrou um plantão na Globo”, disse Eduardo Júnio. “Do nada aparece a vinheta do plantão Globo e eles simplesmente cortam, meu coração estava até parando já”, disse o perfil Máfia do Jayzinho.

Após a volta do intervalo, Fátima Bernardes explicou que não era nenhuma notícia, apenas um erro da programação. “Eu já ouvi essa vinheta [do plantão] no cinema. Era o toque de chamada de uma pessoa que achou legal colocar isso [como toque no celular]. Como eu ainda trabalhava no Jornal Nacional, quase me agarrei no teto do cinema”, contou a apresentadora. “Foi só um errinho que entrou um pedacinho da vinheta”, concluiu Fátima, que também se assustou com a falha técnica.

Curiosamente, a falha de exibição do plantão da Globo aconteceu na semana em que ele completa 30 anos de existência. O flash do jornalismo que virou sinônimo de tragédia estreou em 21 de maio de 1991, durante a exibição do clássico Top Gun – Ases Indomáveis (1986) na Sessão da Tarde. O jornalista Marcos Hummel, atualmente na Record, entrou no ar para anunciar o assassinato do então primeiro-ministro da Índia Rajiv Gandhi. O boletim foi encerrado com a palavra “plantão” em letras garrafais, observou nesta semana Cleberson Santos, em colaboração para o portal UOL.

Alguns meses depois, a Globo criou a vinheta que ganhou várias versões até os dias atuais. O jornalista William Bonner, hoje âncora do Jornal Nacional, entrou no ar para noticiar uma tentativa de golpe na União Soviética. A trilha foi criada por João Nabuco e a vinheta com câmeras e microfones voando foi feita pelo designer Hans Donner. Veja o vídeo do momento em que a Globo coloca a vinheta do plantão no ar no intervalo do Encontro com Fátima Bernardes:

 

 

Leia mais