Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇA CULINÁRIA

Rodrigo Oliveira substituirá Henrique Fogaça no time de jurados do MasterChef

Foto do chef Rodrigo Oliveira
Rodrigo Oliveira substituirá Henrique Fogaça no MasterChef (foto: Divulgação/Band)

A décima disputa de culinaristas amadores no MasterChef Brasil terá uma novidade: Erick Jacquin e Helena Rizzo vão dividir o posto de jurados da competição gastronômica com o chef Rodrigo Oliveira, conhecido por seu trabalho a frente do restaurante Mocotó, em São Paulo. Ele foi escolhido pela Band para ocupar o lugar de Henrique Fogaça, que decidiu se afastar temporariamente do formato — ele voltará ao programa ainda em 2023, mas apenas nas temporadas disputadas entre profissionais e na edição especial com pessoas acima de 60 anos.

“Receber o convite para o MasterChef foi ao mesmo tempo uma surpresa e uma alegria. Sou parceiro e espectador do programa há muitos anos e sempre fui super bem recebido, mas nunca pensei em ocupar a posição de jurado. Enfim, é um prazer estar com amigos tão queridos e talentosos apresentando um dos programas mais amados. É um dos maiores desafios de que eu já participei, mas também sinto que, de alguma forma, darei voz pra toda pessoa de origem nordestina e periférica como eu”, afirmou Oliveira, em comunicado enviado pela Band ao TV Pop.

Henrique Fogaça, por sua vez, afirma ter se afastado do programa culinário em comum acordo com a Band. “O MasterChef é uma grande família e sou muito grato por fazer parte disso. Estou fazendo uma pausa em comum acordo com a emissora, pela qual tenho profundo respeito e liberdade para ser quem eu sou, mas logo estarei de volta nas temporadas Profissionais e Mais. Aos fãs que me acompanham, obrigado pelo carinho sempre e saibam que nos veremos em breve”, afirmou o chef, que faz parte da formação original de jurados da atração.

A décima temporada amadora do MasterChef Brasil começará a ser gravada na segunda quinzena de março e deverá estrear no início de maio. Com a nova mudança, Erick Jacquin passa a ser o único nome presente em todas as temporadas da competição gastronômica produzidas no país: Paola Carosella, que também fazia parte do trio original de jurados, anunciou a sua saída da Band em janeiro de 2021 e voltou para a televisão aberta há alguns dias, como jurada de Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, da TV Globo.

Leia mais