Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Luciano Faccioli volta para a Band depois de 7 anos fora da emissora

Luciano Faccioli apresentará programa policial em afiliada da Band (foto: Reprodução)
Luciano Faccioli apresentará programa policial em afiliada da Band (foto: Reprodução)

Fora da Band desde 2014, quando foi demitido antes do fim do seu contrato, Luciano Faccioli acertou com a TV Thathi, afiliada da emissora na Baixada Santista, para comandar um programa policial na hora do almoço. Em chamadas na programação, o canal local começou a divulgar a estreia do Litoral Urgente, que terá o mesmo formato do Brasil Urgente apresentado por José Luiz Datena na rede.

O Litoral Urgente com Luciano Faccioli terá uma hora de duração e será exibido às 12h30, depois do Jogo Aberto de Renata Fan. O jornal Thathi Cidade, que antes ocupava a faixa, foi realocado para às 18h50, depois da edição nacional do Brasil Urgente. Roberta Lemos, apresentadora do extinto Notícias em Debate, comandará o jornal.

Luciano Faccioli foi contratado pela Band em 2010, mas foi demitido em junho de 2014 depois que a emissora tirou do ar o Primeiro Jornal, que ele comandava com Patricia Maldonado, para estrear o também já extinto Café com Jornal. Em 2016, estreou o programa Olha a Hora! no início da noite da RedeTV!. No mesmo ano, foi demitido do canal de Amilcare Dallevo Jr. depois que reclamou ao vivo por ter perdido espaço na programação para a Igreja Universal do Reino de Deus.

Após ser dispensado de mais uma emissora, Faccioli foi parar na nanica Rede Brasil, onde apresentou o matinal Papo em Dia. Em agosto de 2020, Luciano Faccioli testou positivo para Covid-19 e chegou a ser internado para o tratamento da doença respiratória. “Testei positivo. Estou sob cuidados médicos. Em breve, retorno ao meu dia a dia normal”, compartilhou o jornalista em seu perfil no Instagram na época.

Leia mais