Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AUTOSSABOTAGEM

Emissora nanica surpreende e faz campanha para público desligar TV

Imagem com foto de Leão Lobo, apresentador da TV Gazeta
Imagem com foto de Leão Lobo, apresentador da TV Gazeta; emissora faz campanha para público desligar TV (foto: Reprodução/TV Gazeta)

Emissora nanica da região metropolitana de São Paulo, a TV Gazeta causou surpresa ao exibir em sua programação uma campanha para que os telespectadores desliguem os aparelhos de televisão. Com índices de audiência residuais na principal metrópole do país, que serve de referência para o mercado publicitário direcionar anúncios, o canal da Fundação Cásper Líbero tenta conscientizar o público a economizar energia. No entanto, o vídeo não cita o uso de outros aparelhos domésticos normalmente encontrados em uma casa, como geladeira e chuveiro.

“Assistir TV é bom, mas você sabia que o aparelho representa, em média, 15% do seu gasto com energia? Por isso, desligue a TV da tomada quando não tiver ninguém assistindo. Ela pode consumir mesmo desligada”, explica a emissora. “Evite o hábito de dormir com a TV ligada, programe o aparelho para desligar automaticamente. Energia: quanto menor o desperdício, maior a economia. Poupe energia, quem ganha é você”, finaliza o canal. A informação sobre a campanha de economia de energia focada em aparelhos de TV foi divulgada inicialmente pela repórter Jéssica Alexandrino, do site NaTelinha.

Leia mais: Mara Maravilha quebra silêncio sobre demissão e alfineta diretores do SBT
Leia mais: Ex-apresentadora da Globo revela pedido de diretor no Caso Eloá

No começo da semana, a TV Gazeta demitiu o diretor Ocimar de Castro, que comandava o vespertino Mulheres desde 2015, por causa dos baixos índices de audiência. De acordo com fontes da publicação, a direção da emissora estaria insatisfeita com os números anotados pelo formato apresentado por Regina Volpato. Por causa disso, Ocimar foi substituído por Rosyres Oppido, que atualmente dirige o Revista da Cidade. Na TV Gazeta há 22 anos, Oppido já foi produtora e coordenadora de produção e, desde 2017, é diretora de programas. “A movimentação faz parte de uma reestruturação do projeto artístico da emissora”, diz a empresa de comunicação sobre as mudanças internas.

Assista ao vídeo da campanha em que a TV Gazeta alerta os telespectadores sobre o consumo de energia de aparelhos de TV:

Leia mais