Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REENCONTRO

TV Cultura define data de exibição de especial do Castelo Rá-Tim-Bum

Imagem com foto dos atores Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana), Fredy Állan (Zequinha) no especial de reencontro do Castelo Rá-Tim-Bum na TV Cultura
Os atores Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana), Fredy Állan (Zequinha) no especial de reencontro do Castelo Rá-Tim-Bum na TV Cultura (foto: Divulgação)

A TV Cultura divulgou detalhes do especial de reencontro do elenco a série Castelo Rá-Tim-Bum. Após 26 anos do término das gravações de uma das produções infantis de maior sucesso da televisão brasileira nos anos 1990, o canal público se uniu a uma fabricante de biscoitos para reunir os intérpretes Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana), Fredy Állan (Zequinha) e outros 14 personagens que marcaram a história de milhões de crianças.

O bate-papo inédito será exibido no sábado (25), às 22h, após o Jornal da Cultura, com duração de aproximadamente 1 hora. O especial do Castelo Rá-Tim-Bum estará disponível na internet a partir de domingo (26), nas redes sociais da emissora e no YouTube da marca patrocinadora. Até a data de estreia, a empresa parceira do canal trará nas redes sociais trailers e teasers exclusivos de momentos do reencontro, que será repleto de curiosidades e bastidores da série.

“Ficamos muito felizes de ajudar a realizar esse reencontro memorável. Sabemos a importância que Castelo Rá-Tim-Bum tem para centenas de milhares de pessoas e famílias. É uma honra poder fazer parte desse sentimento mágico e nostálgico que só esses personagens conseguem despertar. Com o slogan ‘continue brincante’, Oreo acredita que o elenco e a lembrança da produção original podem gerar novas memórias, despertar o espírito brincante adormecido em cada um de nós e trazer o benefício de conectar gerações”, diz Felipe Pedrolli, diretor da categoria Biscuits & Baked Snacks da Mondelez International.

Eneas Pereira, vice-presidente executivo da TV Cultura e responsável pela programação, diz que “trata-se de uma parceria extremamente feliz. Em breve o Castelo completará 30 anos do seu lançamento e essa iniciativa, além de homenagear os intérpretes e criadores, inicia uma série de comemorações em relação a esse que é um dos maiores sucessos da emissora”. No ano passado, a Oreo estreou uma campanha histórica gravada no estúdio original do programa, envolvendo o ator Cassio Scapin e as atrizes Cinthya Raquel e Rosi Campos, sendo um dos raros licenciamentos de Castelo Rá-Tim-Bum com uma marca desde o lançamento do programa, em 1994.

Leia mais: TV Cultura terá especial do Castelo Rá-Tim-Bum, mas ator fica de fora
Leia mais: Atriz de Castelo Rá-Tim-Bum fala sobre bastidores: “Trabalho pesado”

Cao Hamburger, criador e diretor da série, também foi destaque da reunião junto com Rosi Campos (Morgana), Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino), Fredy Állan (Zequinha), Fernando Gomes (Gato/ Relógio), Alvaro Peterson (Celeste/ Godofredo) e Enrico Verta (Mau). Outros nomes como Angela Dippe (Penélope), Eduardo Silva (Bongo), Patricia Gaspar (Caipora), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha) também marcaram presença. As Passarinhas Dilma Souza e Ciça Meirelles, bem como as Fadinhas Fafi Prado e Teresa Athayde finalizam o quadro de atores no encontro. “A ideia de uma reunião com a equipe do Castelo existia já há algum tempo na TV Cultura. A proximidade da data dos 30 anos, que se dá em 2024; aliada à parceria com a Oreo tornou isso possível”, diz Eneas Pereira.

Luciano Amaral, que viveu Pedro, ficou de fora por questões contratuais –ele tem acordo de exclusividade com o Grupo Disney. “Por questões contratuais, não pude fazer. Vai ser incrível mesmo assim. Aproveitem e celebrem”, disse Luciano em seu perfil em uma plataforma de mensagens curtas. Produzida e exibida pela TV Cultura, a série Castelo Rá-Tim-Bum foi exibida originalmente entre maio de 1994 e dezembro de 1997 em 90 episódios e um especial. A história acompanha Nino, um garoto de 300 anos que vive em um Castelo no centro de São Paulo com seu tio, o Dr. Victor (Sérgio Mamberti), um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana (Rosi Campos), uma feiticeira de 6.000 anos de idade. Por ser um aprendiz de feiticeiro e nunca ter frequentado a escola, Nino acaba fazendo um feitiço que leva para o Castelo três crianças que haviam acabado de sair da escola.

Leia mais