Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos convoca Didi para turbinar audiência do SBT

SBT anuncia exibição do filme Os Saltimbancos Trapalhões com Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias (foto: Reprodução)
SBT anuncia exibição do filme Os Saltimbancos Trapalhões com Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias (foto: Reprodução)

Silvio Santos recorreu a uma rara solução nacional para impulsionar as sessões de filmes do SBT. Na semana que vem (4), os humoristas Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias, Os Trapalhões, estarão na telinha da emissora na sessão Tela de Sucessos, exibida nas noites de sexta-feira.

O canal paulista vai exibir o filme Os Saltimbancos Trapalhões, produzido em 1981, baseado na peça teatral Os Saltimbancos, de Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov. A produção foi adaptada para o português por Chico Buarque, por sua vez é uma adaptação do conto Os Músicos de Bremen dos Irmãos Grimm. O longa foi dirigido por J. B. Tanko e é considerado pela crítica como o melhor filme do grupo humorístico.

Em 2014, foi lançada uma versão para o teatro, Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical, montada por Charles Möeller e Claudio Botelho. No ano seguinte, foi confirmado um novo filme inspirado na peça: Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood, dirigido por João Daniel Tikhomiroff, que estreou nos cinemas em 19 de janeiro 2017, mantendo os Trapalhões sobreviventes Renato Aragão e Dedé Santana e contando com o circo de Marcos Frota, que no filme interpreta Satã, o gerente do circo.

No filme de 1981, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias são humildes funcionários do Circo Bartolo, mas pela capacidade de fazer o público gargalhar, acabam se tornando a maior atração do picadeiro. O sucesso dos quatro acaba despertando a inveja do mágico Assis Satã e a ganância do dono do circo. Além do quarteto, estão no elenco Lucinha Lins, Mário Cardoso, Eduardo Conde, Mila Moreira, Paulo Fortes, Ivan Lins, Carlos Kurt, Amauri Guarilha, Anão Quinzinho e Youssef Salim Elias.

Leia mais