Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RETA FINAL

Mar do Sertão tem gravações afetadas por fortes chuvas no Rio de Janeiro

Imagem com foto de Marcelo Adnet e José de Abreu em cena da reta final da novela Mar do Sertão
Marcelo Adnet e José de Abreu em cena da reta final da novela Mar do Sertão (foto: Globo/Fábio Rocha)

As fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro nos últimos dias atrasaram o cronograma de gravações da reta final de Mar do Sertão. Parte do elenco do folhetim das seis da Globo terá que trabalhar nos dias de Carnaval para que as filmagens da história escrita por Mario Teixeira possam ser concluídas em março. O último capítulo da história protagonizada por Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino/José Mendes (Sergio Guizé) está previsto para ser exibido no dia 17 do mês que vem.

As informações foram adiantadas pela colunista Patricia Kogut, de O Globo. Uma das novidades da reta final de Mar do Sertão será a participação especial de Marcelo Adnet. Na trama, o humorista interpretará Noé Dantas, um antigo desafeto de Deodora (Débora Bloch) e Coronel Tertúlio (José de Abreu). O artista revelou em entrevista que o trabalho no folhetim das seis partiu de um convite do diretor artístico Allan Fiterman.

Leia mais: SBT perde recurso e terá que indenizar casal do Fábrica de Casamentos
Leia mais: Jovem Pan contrata ex-diretor da CNN Brasil para limpar imagem da emissora

“Aqui é Marcelo Adnet, intérprete de Noé Dantas, que vai chegar em Mar do Sertão para causar, para chantagear, para ameaçar, e para ‘buliçar’ com essa cidade de Canta Pedra. Com muito gosto eu aceitei porque acho que o humor tem que estar em todos os lugares, inclusive aqui na dramaturgia e nas novelas. Então colei com meu camarada Welder Rodrigues e estamos ambos participando de Mar do Sertão”, disse ele.

Exibida na faixa das 18h desde agosto de 2022, Mar do Sertão está em seus últimos capítulos na Globo. A partir de 20 de março, a trama terá como substituta Amor Perfeito, criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer. Protagonizada por Camila Queiroz, a novela é livremente inspirada na obra Marcelino Pão e Vinho, de José María Sánchez Silva. O público vai acompanhar a saga do doce, carinhoso, inteligente, destemido e afetuoso Marcelino (Levi Asaf), de apenas oito anos, que é movido pelo grande sonho de conhecer o amor de sua mãe.

Na história, Marcelino nem imagina que sua trajetória é atravessada por uma grande injustiça, que acabou separando-o de sua mãe, a jovem Maria Elisa Rubião, a Marê (Camila Queiroz), vítima das maldades e da ambição de sua madrasta Gilda (Mariana Ximenes). Do outro lado dessa busca, há também uma mãe aflita que não descansará até encontrar seu filho, fruto do amor com o médico Orlando Gouveia (Diogo Almeida). Entre os encontros e desencontros que marcam as vidas de Marê e Orlando, os dois estarão juntos na luta pelo sonho de finalmente abraçarem seu filho.

Leia mais