Reginaldo Leme, comentarista da Fórmula 1, estreia como apresentador

Reginaldo Leme estreia na Rádio Bandeirantes (foto: Divulgação)
Reginaldo Leme estreia na Rádio Bandeirantes (foto: Divulgação)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Maior nome das coberturas do automobilismo, Reginaldo Leme faz contagem regressiva para a sua estreia na Rádio Bandeirantes neste sábado (29). Com a experiência de quatro décadas vividas dentro da Fórmula 1, o jornalista será o responsável pela apresentação do programa Bandeirada, que vai levar aos ouvintes o noticiário atualizado, entrevistas com pilotos e demais integrantes do mundo da velocidade, além de uma análise técnica precisa, marca registrada do jornalista.

“Rádio é sempre rádio, aquela paixão de todo garoto. E não foi diferente comigo. Eu morava no interior de São Paulo e escutava aqueles locutores famosos, como Humberto Marçal e Ferreira Martins, falando com a boca cheia: ‘Rádio Bandeirantes’. Todo menino sonha em um dia conseguir trabalhar aqui, mas o meu caminho acabou sendo outro, primeiro no jornal impresso e depois na TV. Agora estou realizando esse sonho que faltava na minha carreira, que é fazer um programa meu no rádio para falar sobre as coisas que eu mais gosto e pelas quais eu mais batalhei e me dediquei na vida. Este desafio está sendo muito importante”, afirma.

Segundo a Rádio Bandeirantes, durante a atração o ouvinte ainda poderá acompanhar histórias inéditas da carreira do jornalista que estavam sendo guardadas para um livro que ele pretende publicar. Outra grande aposta é o quadro “A Caminho da Fórmula 1”, que pretende mostrar todos os pilotos brasileiros que estão nas categorias de acesso. “A expectativa para essa estreia é a melhor possível. Teremos grandes entrevistas com alguns dos nomes mais importantes da história do automobilismo, assim como conversas com meninos que sonham em chegar ao topo deste esporte tão competitivo mesmo enfrentando inúmeras barreiras. Nos fins de semana de Fórmula 1, vou poder expor minha opinião e dizer quem vai largar na frente, o que pode acontecer na corrida ou qual vai ser o grande duelo. A dinâmica do rádio é o que entusiasma todo mundo”.

Regi, como é carinhosamente chamado, iniciou a carreira em 1968 como repórter do jornal O Estado de S. Paulo. Cobriu duas Olimpíadas e três Copas do Mundo, mas com a ascensão do Brasil na Fórmula 1, passou a se dedicar às competições automobilísticas e não parou mais. Ao longo de sua trajetória profissional, acompanhou de perto mais de setecentas corridas, oito conquistas de títulos mundiais e 101 vitórias de pilotos brasileiros. Com apresentação de Reginaldo Leme, o Bandeirada vai ao ar todo sábado, ao meio-dia, com boletins de segunda a sexta-feira ao longo da programação da Rádio Bandeirantes.

Leia mais