Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESTRAGOS DA CHUVA

Globo suspende exibição do Encontro com Patricia Poeta e Mais Você

Imagem com foto da apresentadora Patricia Poeta no cenário do Encontro
Patricia Poeta no Encontro; emissora mudou programação para priorizar cobertura das chuvas em SP (foto: Reprodução/Globo)

A Globo suspendeu a programação pelo segundo dia consecutivo para priorizar a cobertura jornalística da tragédia causada pelas fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo no último final de semana. Nesta terça-feira (21), a emissora não exibiu, excecionalmente, o Encontro com Patricia Poeta e o Mais Você para algumas regiões do Estado. Em material gravado, a companheira de Manoel Soares apareceu após o Bom Dia Brasil para explicar o motivo do cancelamento da atração de auditório nessas regiões afetadas pelos estragos.

“Olá, bom dia. O Encontro hoje não vai ser transmitido para São Paulo, litoral norte e Vale do Paraíba, que não acompanhar a cobertura completa sobre a tragédia das chuvas”, explicou a comunicadora. “Fica aqui a nossa solidariedade e a nossa torcida para que a vida possa ser retomada o mais rapidamente possível”, disse a profissional. “O Encontro volta amanhã logo depois do Bom Dia Brasil, até lá”, finalizou. Na sequência, a Globo de São Paulo exibiu uma edição especial do noticioso Bom Dia São Paulo com Sabina Simonato.

Leia mais: Globo muda programação para mostrar cobertura de tragédia em São Paulo
Leia mais: Roberto Kovalick tenta tirar folga, mas acaba ilhado no litoral de São Paulo

A programação especial da Globo continuou por toda a manhã. A substituta de Rodrigo Bocardi entregou o horário para o Alan Severiano, que seguiu na apresentação da cobertura por volta das 10h30. Na segunda (20), a grade da Globo também passou por mudanças para mostrar os estragos causados pela chuva no litoral norte paulista. Até o apresentador Roberto Kovalick, que estava com a família de folga em uma das regiões afetadas, suspendeu o período de descanso para auxiliar nos trabalhos jornalísticos. Em publicação nas redes sociais, ele contou que ficou ilhado em Juquehy.

O repórter Willian Kury, também da Globo, relatou durante participação no canal de notícias GloboNews que estava sem conseguir se comunicar com a filha adolescente há 30 horas. Durante uma reportagem para a emissora da TV por assinatura, a apresentadora Bete Pacheco revelou que havia familiares que ela não conseguiu contatar e o jornalista afirmou que estava preocupado com a menina de 14 anos.

“Durante o jornal Conexão, da GloboNews, o repórter Willian Kury disse que estava sem contato com a filha de 14 anos há mais de um dia. Ela foi para Maresias com a família de uma amiga”, anunciou. A reportagem mostrou o repórter conversando com Bete Pacheco. “Eu sei que você tem pessoas da família que estão em Maresias e não está conseguindo contato, Bete… Eu vou te falar que é com certo alívio que eu ouço isso. A minha filha está em Maresias e faz 30 horas que eu não consigo contato com ela”, declarou ele.

Leia mais