Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RAUL GIL PERDE ESPAÇO

Silvio Santos muda tudo no SBT e ressuscita Cinema em Casa após 12 anos

Imagem com foto do apresentador Silvio Santos, que determinou a volta da sessão Cinema em Casa
Silvio Santos no palco do Programa Silvio Santos; Cinema em Casa voltará à grade de programação do SBT (foto: Lourival Ribeiro/SBT)

O SBT terá alterações importantes em sua programação das tardes de sábado. A partir de 4 de março, o Programa Raul Gil perderá espaço na grade para a volta da clássica sessão de filmes Cinema em Casa, que estava fora do ar há 12 anos. Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da emissora paulista, o slot de cinema será exibido das 15h30 às 17h30, sendo sucedida pelo programa de auditório comandado por Raul Gil às 17h30. O formato com musicais e quadros de calouros será exibido até às 19h45, antes do SBT Brasil.

Exibido nas tardes de sábado do SBT desde 2010, o Programa Raul Gil perderá metade da duração no canal de Silvio Santos em uma tentativa de qualificação da grade de programação. De acordo com informações publicadas, o comunicador foi avisado ainda no ano passado de que sua atração de auditório sofrerá ajustes. O SBT está avaliando projetos, como um novo programa de auditório, mas todas as ideias ainda dependem de autorização do departamento comercial. Estão sendo gravados pilotos com novos apresentadores e, nos bastidores, há um movimento para viabilizar investimentos na faixa.

Leia mais: Silvio Santos tenta qualificar programação do SBT e corta tempo de Raul Gil
Leia mais: Ratinho esculacha funcionária após pedido: “Vai pra put* que pariu”

Por enquanto, o começo das tardes de sábado do SBT será ocupado por filmes. A sessão de filmes Cinema em Casa estreou na rede em 1988 e, inicialmente, era exibida no horário nobre. No começo dos anos 1990, foi transferida para a grade vespertina, onde se tornou uma das sessões de cinema de maior sucesso da televisão. A volta do Cinema em Casa será com o filme de comédia Vovó… Zona (2000), estrelado pelo ator Martin Lawrence.

O filme acompanha Malcolm Turner (Martin Lawrence), agente do FBI duro, inteligente e um mestre dos disfarces. A mais recente missão de Malcolm é numa pequena cidade sulista dos Estados Unidos, onde ele deve capturar um perigoso assaltante de banco que fugiu recentemente da prisão. Para tanto, Malcolm arma uma tocaia em frente à casa de uma matriarca conhecida como Vovózona, que está para receber a visita da última namorada do ladrão, Sherry, e seu filho. No entanto, Vovózona precisa deixar a cidade e, para levar seu plano adiante, Malcolm resolve se disfarçar da idosa para capturar o bandido.

O desejo da direção do SBT é fazer mudanças para qualificar a grade e atender demandas do departamento comercial de forma mais eficaz. A expectativa nos bastidores é aumentar o faturamento em todas as faixas horárias, inclusive a da manhã nos dias úteis, que atualmente é ocupada pelo jornalístico policial Primeiro Impacto. O encurtamento do Programa Raul Gil e a decisão de suspender de forma temporária o Casos de Família a partir do final de março já é uma das medidas que fazem parte da nova estratégia da rede em melhorar a qualidade da programação.

Leia mais