Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SAIBA OS HORÁRIOS

SBT estreia nova programação com maratona de séries e filme de comédia

Imagem com foto das atrizes Jennette McCurdy e Miranda Cosgrove, de iCarly. SBT terá nova programação aos sábados
Jennette McCurdy e Miranda Cosgrove em iCarly; SBT estreia nova programação das tardes de sábado (foto: Divulgação/Nickelodeon)

O SBT começou a divulgar uma chamada com os novos horários da sua programação das tardes de sábados a partir de 4 de março. Além da volta da clássica sessão de filmes Cinema em Casa e a nova duração do Programa Raul Gil, o canal de Silvio Santos também contará com a série inédita Marlon (2017) dentro do bloco Sábado Série. “O que já era bom ficou ainda melhor. As tardes de sábado do SBT vão unir toda a família em frente à TV”, diz o texto lido pelo locutor oficial emissora paulista.

Comprada no fim de 2021, a série de comédia Marlon estreou no último sábado (25) e vai continuar abrindo o bloco de séries de comédia a partir do meio-dia. Exibida originalmente pela rede norte-americana NBC em 2017 e 2018, a produção tem duas temporadas com 10 episódios cada. A história acompanha o casal divorciado Marlon Wayne (Marlon Wayans) e sua ex-mulher Ashley (Essence Atkins) tentando manter a amizade pelo bem de seus dois filhos, Marley e Zack. No Brasil, Marlon também está disponível no catálogo da Netflix.

A nova programação de sábado do SBT seguirá com iCarly (2007) e Brilhante Victória (2010). O sucesso Um Maluco no Pedaço (1990), que em janeiro retornou à grade do canal paulista após oito anos fora da TV aberta, terá início a partir das 14h15. Às 15h30, outra novidade será a volta da clássica sessão de filmes Cinema em Casa, depois de 12 anos, que no próximo sábado exibirá o filme Vovó… Zona (2000). Por fim, o Programa Raul Gil passará a ter uma duração menor e será transmitido das 17h30 às 19h45.

Leia mais: Silvio Santos muda tudo no SBT e ressuscita Cinema em Casa após 12 anos
Leia mais: Diretor da CNN Brasil pede demissão para trabalhar com Tarcísio de Freitas

No SBT desde 2010, o Programa Raul Gil perderá metade da duração no canal de Silvio Santos em uma tentativa de qualificação da grade de programação. De acordo com informações publicadas pelo site NaTelinha, Raul Gil foi avisado ainda no ano passado de que sua atração de auditório sofreria ajustes. A rede está avaliando projetos, como um novo programa de auditório, mas todas as ideias ainda dependem de autorização do departamento comercial. Estão sendo gravados pilotos com novos apresentadores e, nos bastidores, há um movimento para viabilizar investimentos na faixa.

O desejo da direção do SBT é fazer mudanças para qualificar a grade e atender demandas do departamento comercial de forma mais eficaz. A expectativa nos bastidores é aumentar o faturamento em todas as faixas horárias, inclusive a da manhã nos dias úteis, que atualmente é ocupada pelo jornalístico policial Primeiro Impacto. O encurtamento do Programa Raul Gil e a decisão de suspender de forma temporária o Casos de Família a partir do final de março também já é uma das medidas que fazem parte da nova estratégia de melhorar a qualidade da programação.

Veja como fica a nova programação de sábado do SBT a partir de 4 de março:

  • 06h00 Sábado Animado
  • 12h00 Marlon
  • 12h30 iCarly
  • 13h15 Brilhante Victória
  • 14h15 Um Maluco no Pedaço
  • 15h30 Cinema em Casa
  • 17h30 Programa Raul Gil
  • 19h45 SBT Brasil

Leia mais