Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
O REI DA TV

Nova temporada de série polêmica sobre Silvio Santos tem estreia confirmada

Foto da série O Rei da TV, que conta a história de Silvio Santos
Segunda temporada de O Rei da TV ganhou data de estreia no Star+ (foto: Reprodução/Star+)

A segunda temporada da série O Rei da TV, que conta a história de Silvio Santos, apresentador e dono do SBT, ganhou data de estreia para o dia 29 de março, exclusivamente no Star+, plataforma de streaming da Disney. Os novos episódios serão focados na carreira politica do comunicador, que tentou se lançar como candidato a Presidente da República, em 1989, além de também citar os escândalos na administração do banco PanAmericano e do sequestro de Patricia Abravanel.

A nova temporada “traz novos obstáculos, sucessos e tombos na trajetória de Silvio Santos, na sua busca para se tornar o maior empresário e comunicador do Brasil. A história recomeça em 1989, quando Silvio se candidata à Presidência da República. Sua candidatura, porém, não é tolerada pelos adversários, e esse ressentimento serve de motivação para transformar o SBT no canal mais assistido do país, numa grande batalha que marcou a história da televisão brasileira”, diz a sinopse divulgada pela plataforma.

“Homem de muitos negócios, enquanto Silvio se lança no ramo dos cosméticos, o escândalo na administração do banco PanAmericano ameaça destruir o império que empresário levou a vida inteira para construir. A vida pessoal também sofre as consequências do sucesso, quando os holofotes da mídia se viram sobre um dos momentos mais dramáticos da família Abravanel: o sequestro da filha Patricia”, completa.

Vale lembrar que na época do lançamento, a produção foi bastante criticada pela família do comunicador, que chegou a dizer que a dizer que história da série está “mal contada”. “Assisti a um episódio e não vou assistir mais. Me perguntei: quem produziu isso? Com que intuito? História mal contada, tantas inverdades, personagem arrogante, um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu. Lamentável!”, detonou Daniela Beyruti.

A diretora ainda afirmou que o SBT produzirá uma série de ficção sobre Silvio Santos. “Perda de tempo. Aguardem uma produzida por nós… aguardem”, completou. Nos comentários da publicação, Silvia Abravanel acredita que a série mancha a imagem de seu pai e de toda a família. “Dani do céu, tentei assistir também e me deu até medo, dos personagens ao enredo; uma lástima! Realmente a impressão que dá é que foi de maldade, principalmente com a história do nosso pai e da nossa família. Nota -100! Lamentável”, desabafou.

Leia mais