Globo teme espionagem da Band e troca diretor do Domingão do Faustão

Domingão do Faustão terá novo diretor durante seus últimos seis meses no ar (foto: Reprodução/TV Globo)
Domingão do Faustão terá novo diretor durante seus últimos seis meses no ar (foto: Reprodução/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Domingão do Faustão exibido no dia 30 foi a última edição do programa sob a direção de Cris Gomes. O executivo cumpriu o seu período de aviso prévio e, a partir desta terça-feira (1º), deixa oficialmente de ser um dos funcionários da Globo. Ele deverá assinar contrato com a Band nos próximos dias para continuar trabalhando ao lado de Fausto Silva, e terá a missão de passar os próximos seis meses planejando conteúdos e recrutando profissionais para darem expediente na nova atração do comunicador, que estreará em janeiro do próximo ano.

Com a demissão de Cris Gomes, o último semestre do Domingão do Faustão terá um novo comando. A Globo decidiu promover o executivo Beto Silva, que comandava apenas alguns quadros específicos do dominical, para a direção de toda a atração. O programa que irá ao ar no dia 6 já será comandado pelo novo gestor que, diferentemente da maior parte da equipe da atração, não deverá migrar para a Band junto com o apresentador. Nos bastidores, o comentário é de que ele preferiu continuar na emissora e que deverá ser reaproveitado em outros projetos da casa.

Além de atuar como chefe do Domingão, Beto Silva continuará sendo o responsável direto pela produção dos principais quadros do programa. A Super Dança dos Famosos, no ar atualmente, seguirá sob a sua responsabilidade, e ele também atuará na derradeira edição do Show dos Famosos, com exibição confirmada para o segundo semestre.

Por enquanto, Faustão ainda tem seis meses de contrato com a Globo. Apesar de temer o vazamento de informações confidenciais, a emissora optou por deixar o comunicador no ar até 26 de dezembro. Parte dos executivos cogitaram encerrar o programa antes disso, mas o departamento comercial vetou a ideia: o animador é responsável por um dos maiores faturamentos da rede, e já tem contratos milionários válidos até o seu último dia na empresa. Diante disso, a melhor alternativa realmente é conviver com o receio de estar servindo de vitrine para um futuro concorrente.

O apresentador, conforme antecipado pelo TV Pop, usará parte dos últimos meses do Domingão para fazer um recrutamento dos funcionários de sua confiança, que também serão convidados por ele para mudar de emissora.

Nas próximas semanas, mais profissionais deverão ser convidados para fazer o mesmo caminho, afinal de contas, há pressa para que a pré-produção da nova atração do veterano seja iniciada. No entanto, alguns funcionários têm receio de trocar a Globo pela Band. Por mais que eles admirem e confiem no trabalho do comunicador, estar na emissora líder de audiência sempre é uma garantia de estabilidade.

Leia mais