Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FILHA DE REGINA DUARTE

Gabriela Duarte é demitida da Globo após 34 anos de contrato

Imagem com foto da atriz Gabriela Duarte
Gabriela Duarte foi demitida da Globo após 34 anos de contrato a longo prazo (foto: Globo/João Cotta)

Gabriela Duarte, filha de Regina Duarte, foi dispensada pela Globo após 34 anos de contrato fixo. A partir de agora, a artista poderá ser vista na emissora apenas em trabalhos por obra certa. Nos últimos anos, a empresa dispensou atores famosos como Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stenio Garcia e Jayme Matarazzo em razão da nova política de corte de gastos. A trama mais recente que contou com a atriz no elenco foi Orgulho e Paixão (2018), exibida na faixa das seis.

Gabriela estreou na Globo na novela Top Model, de 1989. Em seguida, ela fez uma participação na minissérie Delegacia de Mulheres (1990) e na novela Rainha da Sucata (1990). Os próximos trabalhos foram em Retrato de Mulher (1993) e Irmãos Coragem, remake de 1995. Após participar de dois episódios da série A Vida como Ela é… (1996), a intérprete ficou conhecida após contracenar com a mãe em Por Amor (1997).

Leia mais: Gabriela Duarte nega briga com Regina Duarte: “Família é o mais importante”
Leia mais: Globoplay disponibiliza íntegra de minissérie com Regina Duarte

No folhetim escrito por Manoel Carlos, ela viveu a mimada Eduarda, filha de Helena, protagonista interpretada por Regina Duarte. Na trama, mãe e filha engravidam na mesma época e vão para a maternidade juntas. Eduarda perde o útero no parto e dá à luz um bebê doente, que morre logo em seguida. Ao saber da tragédia da filha, Helena, que deu à luz uma criança saudável, decide trocar os bebês para não decepcioná-la.

Logo depois, Gabriela e Regina dividiram a mesma personagem em Chiquinha Gonzaga (1999). A filha da atriz apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro ainda atuou em Esperança (2002), Kubanacan (2003), Sob Nova Direção (2004), América (2005), Sete Pecados (2007), Dicas de um Sedutor (2008), Casos e Acasos (2008), Acampamento de Férias (2009), Passione (2010), Junto & Misturado (2013), A Lei do Amor (2016) e Orgulho e Paixão, de Marcos Bernstein.

Em fevereiro, Gabriela Duarte usou as redes sociais para a homenagear Regina Duarte, que comemorou o seu aniversário de 76 anos. Na publicação, a atriz aproveitou para deixar claro que não está brigada com a veterana, além de afirmar que para ela a família é o mais importante. “Cada um que cuide do seu CPF… mas família é o mais importante”, afirmou ela. “Hoje é o seu aniversário. Parabéns, mãe. Amo você. E pra quem acha que não nos falamos, rompemos, brigamos?. Tá aí: somos e sempre seremos mãe e filha. Família”, pontuou a artista.

Leia mais