Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ausência de colega faz jornalista da GloboNews enfrentar maratona na TV

Lilian Ribeiro apresentou o Edição das 10h, Brasil TV e o Em Pauta (foto: Reprodução/Globo/GloboNews)
Lilian Ribeiro apresentou o Edição das 10h, Brasil TV e o Em Pauta (foto: Reprodução/Globo/GloboNews)

A jornalista Lilian Ribeiro passou um dia inteiro apresentando jornais na Globo nesta quarta-feira (2). A folga de Marcelo Cosme, âncora do GloboNews Em Pauta, fez com que a âncora do canal de notícias tivesse uma jornada de trabalho maior do que o previsto. Entre um estúdio e outro da TV aberta e do canal de notícias, Lilian comandou três telejornais e ficou por mais de 12 horas à disposição da emissora.

A primeira aparição da jornalista foi no Jornal GloboNews – Edição das 10h, mas que começa às 9h. Ela ficou em estúdio até às 13h, quando Maria Beltrão assumiu o horário com o Estúdio i. Por conta do depoimento da médica Luana Araújo na CPI da Covid no Senado, os apresentadores só entram no ar durante os períodos de interrupção da Comissão Parlamentar de Inquérito para repercutir as falas dos políticos e testemunhas com os analistas de política.

A jornada de trabalho de Lilian foi estendida no começo da tarde porque o apresentador Marcelo Cosme tirou o dia de folga. Como ele também é o titular do Brasil TV, exibido no sinal da Globo para antenas parabólicas, a colega de emissora também teve de assumir a apresentação do jornal local, que é gravado no estúdio do Bom dia Brasil. Ela só saiu do ar às 22h, com o encerramento do Em Pauta na GloboNews.

Lilian Ribeiro é considerada uma das grandes revelações do jornalismo da Globo nos últimos tempos. Carismática e com desenvoltura, consegue prender a atenção do telespectador com sua fala sóbria e equilibrada, mesmo com o noticiário, às vezes, tão pesado. “Gosto de você apresentando. Passa leveza, voz suave, calma. Traz sentimentos às notícias”, elogiou Gabriel Siqueira. “Lilian Ribeiro hoje apresentando o jornal Em Pauta, está dando um show de competência”, escreveu a assinante Vera Jazz.

Recentemente, quem também enfrentou uma maratona de trabalho na Globo foi Rodrigo Bocardi. Uma inesperada ausência de Renata Lo Prete no Jornal da Globo fez com que o apresentador do Bom Dia São Paulo ficasse quase oito horas nos estúdios da emissora. Além dos jornais na emissora de TV, ele também comanda CBN Ponto Final na rádio CBN.

Leia mais