Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TRAMA DE WALCYR CARRASCO

Nova novela da Globo, Terra e Paixão terá atriz trans: “Divisor de águas”

Foto de Valéria Barcellos, atriz de Terra e Paixão
Valéria Barcellos falou sobre papel em Terra e Paixão (foto: Reprodução/Internet)

Valéria Barcellos foi escalada para viver Luana Shine em Terra e Paixão. A atriz trans relatou que enxerga a possibilidade de uma grande vitrine ao atuar em uma novela das nove, mas entende que está exposta a criticas e muito mais perigos para ela. “Eu tenho medo, sim”, disse.

“A Luana é uma mulher trans assim como eu, e as nossas histórias se cruzam, porque na vida elas costumam ser repetitivas, mesmo. Ela é alegre e chamativa, tem os mesmos anseios que todas nós, pessoas trans, que é ser invisível perante a sociedade”, declarou. “Eu já estava fazendo alguns testes na Globo e não esperava que isso fosse acontecer tão logo. Talvez tenha sido isso, de relaxar e não ficar na expectativa de que iria acontecer. Quando eu recebi a notícia, não consegui ouvir mais nada”, afirmou.

Leia também: Apresentadora da Globo, Ana Clara diz que não acredita em estabilidade na TV
Leia também: Atriz de Amor Perfeito comenta vida na Globo após escândalo nos bastidores

A artista destacou que sente medo da visibilidade pelo papel em Terra e Paixão, mas é um sentimento que carrega sempre. “Eu tenho medo, sim. Quando somos colocadas em lugar de destaque, ficamos na primeira linha, isso significa que seremos as primeiras a ser atacadas. Eu tenho muito medo, mas sou travesti e vivo com medo. Ele dorme, acorda e come comigo. Ao mesmo tempo, não tenho direito de sucumbir a esse medo por ser exceção e ser uma voz que é ouvida”, pontuou em conversa com Marie Claire.

“Eu preciso, de certa forma, estar com força o suficiente para que outras como eu se sintam minimamente fortes e para que as pessoas entendam que é possível um outro mundo. Sei que a novela vai ser um divisor de águas e que muitas portas vão se abrir. Vou enfrentar um tanto de coisas legais e não legais. Espero fazer muito pelas outras mulheres também, tenho isso na cabeça. Espero poder trabalhar muito. Viver da minha arte um pouco mais leve. Que eu consiga me estabelecer como uma artista real”, analisou.

Leia mais