Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
KAYKY BRITO

Intérprete de Bernadete, de Chocolate com Pimenta, relata pânico com figurino

Foto de Kayky Brito em Chocolate com Pimenta
Kayky Brito relembrou papel em Chocolate com Pimenta (foto: Reprodução/Globo)

Kayky Brito comentou sobre como foi atuar em Chocolate com Pimenta. O ator interpretou Bernadete, que depois se transforma em Bernardo, e é criado como uma menina pela mãe. Conforme a história vai passando, o jovem percebe que sente coisas diferentes do que pedem para ele.

“Eu tive um espanto, uma surpresa logo no primeiro dia. Botei a primeiro a meia-calça, depois a ceroula, uma saia por baixo e o vestidão. Foi um misto de surpresas. Eu estava crescendo: os pelos na perna, os pelos na cara… E ficava arrancando com a pinça um ou outro que aparecia. Walcyr Carrasco é uma pessoa querida, tenho um grande respeito ao mestre. Tive esse divisor de águas na carreira graças a ele”, refletiu o ator.

Leia também: Personagem obscura de O Rei do Gado revela que queria “papel doido”
Leia também: Crise pra quem? Globo estima lucro bilionário com transmissões de futebol em 2023

O ator relatou que começou a carreira na televisão por influência de Sthefany Brito e brincou com o fato de que demorou para destravar. “Comecei a carreira por causa da minha irmã. Sempre acompanhei minha irmã no curso de teatro. Eu tinha vontade de fazer, mas era muito travado. Comecei a fazer uma peça chamada ‘Marcelo, Marmelo, Martelo’ e ela foi gravar ‘Chiquititas’, em 2000”, disse. Kayky Brito pontuou em conversa com o gshow que sempre gostou muito de trabalhar com a irmã.

“Ela ficou na Argentina por um ano e faria ‘Chiquititas’ também em 2001. Eu fui morar com ela, acabou surgindo um teste e eu passei. Trabalhamos juntos, éramos rivais. Eu era o Fabrício e ela era a Hannelori. Era muito bom, é muito bom e sempre será muito bom trabalhar com minha irmã, uma pessoa leve, minha grande inspiração”, contou o ator de Chocolate com Pimenta. Após o papel na novela de Walcyr Carrasco, o ator emendou com Alma Gêmea (2005), Cobras & Lagartos (2006), Sete Pecados (2007), Três Irmãs (2008), Passione (2010), Malhação (2013), Alto Astral (2014), O Rico e Lázaro (2017), Verão 90 (2019) e Gênesis (2021).

Leia mais