Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

GloboNews atropela CNN Brasil e lidera audiência com a posse de Joe Biden

Maria Beltrão e comentaristas durante a cobertura da posse de Joe Biden na GloboNews (foto: Reprodução/GloboNews)
Maria Beltrão e comentaristas durante a cobertura da posse de Joe Biden na GloboNews (foto: Reprodução/GloboNews)

A GloboNews deu uma verdadeira lavada na CNN Brasil durante a cobertura da posse de Joe Biden: o canal de notícias da Globo marcou média de 1,44 ponto entre 7h e meia-noite na quarta-feira (20), de acordo com dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, e teve mais que o triplo de audiência da rival, que marcou 0,41. Nem mesmo os conteúdos exclusivos da matriz americana foram o bastante para que a “maior do mundo” conseguisse abrir distância da Record News, que ficou na terceira colocação durante o dia, com 0,13 de média.

A reportagem do TV Pop teve acesso, em primeira mão, aos resultados consolidados das coberturas da despedida de Donald Trump e da chegada do 46º presidente dos Estados Unidos. Durante a tarde, entre 12h e 18h, a GloboNews teve a sua maior audiência, com média de 1,93 ponto. O índice obtido por Cecília Flesch, Isabela Leite, Maria Beltrão e Christiane Pelajo foi 244% maior que o da CNN Brasil, que marcou 0,56 na faixa horária, exibindo os telejornais de Daniel Adjuto, Muriel Porfiro, Carla Vilhena, Daniela Lima e Glória Vanique.

O momento de maior proximidade das emissoras foi na faixa matinal. Entre 7h e meio-dia, a CNN Brasil conseguiu marcar média de 0,36 ponto, contra 0,91 da GloboNews, 0,11 da Record News e 0,05 da BandNews TV. O Novo Dia, comandado por Rafael Colombo e Elisa Veeck, foi o único programa da caçula dos canais de notícias que conseguiu ter alguns minutos na liderança do gênero durante toda a cobertura da posse de Joe Biden.

No horário nobre, a “inconfundível” voltou a ser ameaçada pela Record News e teve audiência inferior a obtida durante a manhã e a tarde, horários com menos televisores ligados. O News das 10 e a edição especial do Mundo Record News empataram com a CNN Brasil, com 0,2 e 0,1 ponto de média, respectivamente. A GloboNews, com o Jornal das 10, permaneceu na liderança isolada em ambos os horários, com médias de 1,5 e 0,8. O canal de notícias da Record, vale dizer, fez uma das maiores coberturas de sua história, ficando ao vivo até 0h24.

Todos os dados de audiência apresentados neste texto são consolidados, e se referem apenas aos telespectadores da televisão por assinatura no Painel Nacional de Televisão. Os dados da Record News na TV aberta foram desprezados, pois dariam natural vantagem para ela.

Leia mais